Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Zé Rafael lamenta derrota e cobra reação para o Santos sair do Z4: “Temos que acreditar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o meio-campista Zé Rafael lamentou o resultado que mantém o Peixe na zona de rebaixamento, mas foca nos próximos jogos que estão por vir.
“Enquanto houver campeonato, por mais difícil que seja, nós devemos acreditar. Se alguém largar vai ficar ainda mais difícil nossa luta. É um ano de reconstrução do clube, os processos estão sendo formados de novo. Nossa luta é essa. Hoje foi um jogo difícil, sabíamos que seria. Queríamos pontuar, mas já foi, é seguir lutando. Temos mais um jogo difícil fora de casa e precisamos seguir”, disse o jogador em entrevista ao Premiere.
O experiente atleta também lamentou os pontos que o Santos deixou pelo caminho e pede uma resposta rápida da equipe.
“Independente do jogo, o Brasileirão é muito difícil. A gente perdeu pontos importantes dentro de casa que podem fazer falta para nós, mas já passou. Foco nos jogos que restam, no que podemos produzir, e espero que a gente possa dar uma resposta o quanto antes para sair dessa situação que não nos agrada. Não merecíamos estar assim”, cobrou.
Antes da bola rolar, Zé Rafael foi homenageado pelo Palmeiras. O jogador, que disputou 311 jogos pelo clube alviverde e conquistou 11 títulos, recebeu de presente uma placa e um quadro da presidente Leila Pereira. O meio-campista falou sobre o ato promovido pelo Verdão.
“Fico feliz pela homenagem, passei um longo período no clube. Saí de maneira muito rápida, não tive tempo para me despedir, encerrar o ciclo. Fico feliz por ser reconhecido”, agradeceu.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.









































