A renovação polêmica que pode acontecer, outra cobrança sendo feita e uma grande troca de dívidas | OneFootball

A renovação polêmica que pode acontecer, outra cobrança sendo feita e uma grande troca de dívidas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·11. November 2025

A renovação polêmica que pode acontecer, outra cobrança sendo feita e uma grande troca de dívidas

Artikelbild:A renovação polêmica que pode acontecer, outra cobrança sendo feita e uma grande troca de dívidas
  • A atual diretoria gremista fez uma proposta formal e está próxima de conseguir a renovação do Edenilson por mais um ano. Estão na fase de troca de documentos. Edenilson tem contrato só até o final desse ano e renovaria até o final de 2026. Bom, diante dessa informação, procurei a nova direção, afinal, eles vão pegar o clube em alguns dias. E, segundo recebi, o presidente Odorico não foi comunicado de nada disso. Não existiu algum tipo de comunicação perguntando se existe interesse na renovação. Ou seja, a decisão é de quem está no comando hoje.
  • O River Plate, do Uruguai, está cobrando 150 mil euros (R$ 920 mil) do Grêmio. Acontece que eles têm 50% do Arezo e estão pedindo a parte que pertence a eles na negociação de empréstimo do Arezo para o Peñarol. Já faz algum tempo que a FIFA determinou que, mesmo em negociações de empréstimo, os valores recebidos nessa transação precisam ser divididos entre os detentores do jogador. Arezo foi emprestado por um total de 300 mil euros. Como o Grêmio tem 50% e o River Plate-URU 50%, eles precisam ganhar metade da quantia. 
  • Nesta segunda-feira, aconteceu uma reunião na CBF para tratar de arbitragem. Lá, o CEO do Botafogo, o presidente do Vitória e o presidente Guerra, do Grêmio, fizeram uma outra reunião para tratar de um grande acordo financeiro. A história é complexa, mas o Vitória tem dívida com o Botafogo por dívidas com jogadores como Janderson e Lucas Halter (escalado neste final de semana com multa de R$ 1 milhão). O Botafogo deve ao Grêmio pela compra do Nathan Fernandes. E o Grêmio tem dívidas com o Vitória pelo Wagner Leonardo. Na conversa, eles começaram um grande acordo para um ir perdoando a dívida do outro e meio que ficar pelo menos próximo do 0 x 0. O próximo passo vai ser os departamentos financeiros de cada clube baterem os valores para equacionar essas questões. Há boa chance de alguém ter que desembolsar alguma grana, mas isso vai ter um bom abatimento.
Impressum des Publishers ansehen