Zerozero
·2. November 2025
Amora eficaz bate SC Covilhã e quebra sequência de quatro jogos sem vitórias

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2. November 2025

Numa tarde de futebol no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, o Amora FC saiu vitorioso por 2-0 frente ao SC Covilhã, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga 3 Série B. Apesar da equipa covilhanense ter mais posse de bola (57%) foi a equipa forasteira que soube aproveitar as chances para garantir a vitória fora de casa.
O jogo começou com o Amora FC a tentar impor o ritmo, mas sem grande sucesso nas finalizações. A equipa da casa, por sua vez, equilibrou as operações e teve dois remates que por pouco não inauguraram o marcador.
Contudo, foi o Amora que fez o 0-1 no início da segunda parte, por intermédio de Dino Semedo, que finalizou uma jogada de contra-ataque iniciada por Ednilson Furtado.
Apesar de algumas tentativas de resposta, o SC Covilhã não conseguiu empatar a partida, e a equipa forasteira acabou por dilatar a vantagem já nos descontos. Aos 90 minutos, Mauro Antunes fez o segundo golo da partida, com um remate certeiro de fora da área, após assistência de João Oliveira.
Com este resultado, o Amora FC aproxima-se dos lugares de apuramento para a fase de campeão, enquanto o SC Covilhã mantém-se na última posição da Série B da Liga 3.

Onze do SC Covilhã:
Gustavo Galil, Cândido Santos, Alison Calegari, Gonçalo Loureiro, Edu Silva, Rodrigo Ferreira, Mica Silva, Ângelo Barbosa, Filipe Garcia, André Liberal, Cheikh Niang

Onze do Amora FC:
Diego Riechelmann, Renzo, Tiago Duque, Wendel, Fábio Pala, Hélio Cruz, Caio Ribas, Mauro Antunes, Ednilson Furtado, João Oliveira, Dino Semedo
1':

Começou a partida!
8':

O Amora FC entrou melhor no jogo e tem o controlo da partida até ao momento. No entanto, as aproximações à baliza têm sido ineficazes e mantém-se o nulo no marcador.
20':

O SC Covilhã respondeu ao início superior do Amora FC e assumiu o comando da partida
34':

SC Covilhã: Filipe Garcia
recebe a bola do lado esquerdo da área e remata cruzado mas a bola passa ao lado da baliza de Gustavo Galil
41':

SC Covilhã: Cheikh Niang
remata cruzado do lado direito da área e fica muito próximo de fazer o 1-0!
45 +3':

Primeiros 45 minutos divididos entre as duas equipas e com pouco ímpeto ofensivo. Após um começo superior do Amora FC, o SC Covilhã assumiu as rédeas do jogo e já esteve perto de inaugurar o marcador. No entanto, mantém-se o nulo.
49':

GOLO Amora FC! Dino Semedo marca
Inaugurado o marcador! Num contra-ataque mortífero, Ednílson Furtado serve Joaquim Marques no lado direito do ataque, que cruza rasteiro para o centro da área, onde aparece Dino Semedo solto para fazer o 0-1 na partida!
54':

SC Covilhã: Cheikh Niang
aparece solto para empatar a partida na recarga do remate inicial mas o remate é bloqueado pela defensiva forasteira!
72':

SC Covilhã: Cheikh Niang
aparece sozinho no centro da área mas não consegue encostar a bola para a baliza!
77':

A eficácia tem sido o elemento que separa as duas equipas até ao momento. Enquanto o Amora FC concretizou a única grande oportunidade que teve no jogo, o SC Covilhã ainda não conseguiu colocar a bola no fundo das redes forasteiras
90':

GOLO Amora FC! Mauro Antunes marca
Mauro Antunes marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
90':

O árbitro apita para o final da partida
Após uma bola longa, João Oliveira controla o esférico e serve Mauro Antunes que faz o 0-2 no marcador com um belo remate de fora de área!
Melhor em campo:

Joaquim Marques (AFC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O lateral direito entrou ao intervalo e esteve bastante sólido nos planos ofensivo e defensivo da equipa, tendo recebido a recompensa do seu bom jogo com a assistência do primeiro golo.
98':

Num jogo bastante equilibrado, o Amora FC foi eficiente e aproveitou as suas chegadas ao último terço, tendo marcado dois golos em duas grandes ocasiões. Por outro lado, apesar de ter a superioridade na partida, o SC Covilhã não conseguiu colocar a bola no fundo das redes e pecou pela falta de eficácia, saindo desta partida com mais uma derrota.









































