Zerozero
·23. Dezember 2025
Arsenal avança para as meias-finais da Taça da Liga após vitória nos penáltis contra o Palace

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23. Dezember 2025

Um desempate por penáltis foi necessário para separar o Arsenal e o Crystal Palace no Emirates Stadium, com a equipa da casa a garantir finalmente um lugar nas meias finais da Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa.
O Arsenal sentirá que deveria ter resolvido o jogo durante o tempo regulamentar. Eles certamente tiveram oportunidades, com Gabriel Martinelli sendo uma ameaça constante, no entanto, enfrentaram um guarda-redes, Walter Benítez, que teve um daqueles jogos memoráveis.
De facto, o Arsenal não conseguiu superá-lo durante o tempo regulamentar – foi o Crystal Palace que o fez. Num canto batido da direita por Bukayo Saka, a bola ressaltou na área, com o Palace incapaz de a afastar. Em vez disso, Maxence Lacroix teve o toque infeliz antes de a bola encontrar o fundo das redes, já aos 80 minutos.
Houve chances para realmente decidir o jogo a partir desse momento e Jurrien Timber teve uma excelente oportunidade, que Benítez abafou no tempo de compensação. Contudo, houve outra reviravolta quando o Palace marcou um golo de bola parada. Adam Wharton bateu um livre na esquerda e Jefferson Lerma cabeceou para baixo, com Marc Guéhi pronto para finalizar à queima-roupa.
O jogo foi então para os penáltis, com todos os cinco de cada lado a serem convertidos com destreza, deixando pouco para os guarda-redes aproveitarem. A decisão só surgiu na oitava série de penáltis, quando William Saliba colocou a bola no canto, antes de Kepa Arrizabalaga se lançar para impedir Lacroix e enviar o Arsenal para as meias-finais.









































