Benfica perde com o Real Madrid num jogo marcado por acusão de racismo a Prestianni | OneFootball

Benfica perde com o Real Madrid num jogo marcado por acusão de racismo a Prestianni | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·18. Februar 2026

Benfica perde com o Real Madrid num jogo marcado por acusão de racismo a Prestianni

Artikelbild:Benfica perde com o Real Madrid num jogo marcado por acusão de racismo a Prestianni

Os alegados insultos de Prestianni a Vinícius Júnior – que acusa o jogador do Benfica de o ter chamado «macaco» – marcaram a primeira mão entre as águias e o Real Madrid e dominaram as conversas após o encontro.

Kylian Mbappé destacou-se entre os mais críticos, não escondendo na zona mista a sua indignação face às palavras que afirma ter ouvido.


OneFootball Videos


«O número do Benfica, que não quero dizer o nome dele porque não merece, começou a falar mal, que também inaceitável no futebol, mas acontece e continuará a acontecer. Mas depois meteu a camisola à frente da boca para chamar cinco vezes macaco ao Vini. Eu ouvi, há jogadores do Benfica que também ouviram, e depois disso começou aquilo que todos viram», declarou.

O internacional francês afirmou ainda que se deve responsabilizar apenas o presumível autor do episódio, evitando generalizações injustas em relação aos demais.

«Não quero falar no geral, porque vim a Portugal muitas vezes, tive a sorte de ter muitos companheiros de equipa e amigos portugueses e nunca me aconteceu nada. E neste tipo de situações é muito importante falar de forma clara e dizer que há muita gente que não fez nada. E no estádio, houve 70 mil pessoas que não fizeram nada, além de apoiar a equipa», disse, defendendo depois que Prestianni não devia voltar a jogar na Liga dos Campeões.

«Tenho o maior respeito pelo Benfica e pelo seu treinador, que é um dos melhores da história, mas este jogador não merece voltar a jogar na Champions, que é uma coisa maravilhosa. Esta é uma competição que emociona todos, nós jogadores, os jornalistas, os adeptos. Temos de dar o melhor exemplo aos jovens e se passamos deixar acontecer este tipo de coisas, os valores do futebol não valem nada. Tem de se fazer alguma coisa», terminou.

Impressum des Publishers ansehen