Coluna do Fla
·1. Oktober 2025
CBF ‘corta’ 4 jogos do Carioca em novo calendário para 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1. Oktober 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma série de anúncios e mudanças para o calendário de 2026. Dentre as principais alterações, está nos estaduais. Dessa forma, o Campeonato Carioca vai ter quatro jogos a menos se comparado a 2025.
Em resumo, os campeonatos estaduais de 2026 acontecerão entre 11 de janeiro a 08 de março. Dessa forma, o Carioca passa a ter 11 partidas agendadas no calendário, ou seja, quatro a menos que em 2025.
Vale lembrar que o Flamengo foi um dos responsáveis por levar a pauta para discussão. Agora, a CBF fez os ajustes para liberar datas às competições nacionais e também para ‘enxugar’ o calendário dos clubes brasileiros por conta da grande pausa devido à Copa do Mundo.
Em suma, na temporada 2025, o Flamengo teve 15 jogos disputados no Campeonato Carioca, visto que foi finalista – e campeão – do torneio. Além disso, o Estadual do Rio de Janeiro começou para o Fla em 12 de janeiro e terminou em 16 de março.
Importante destacar que não é só o Campeonato Carioca que vai mudar em 2026. Isso porque, a CBF confirmou que o Brasileirão, por exemplo, vai começar em 28 de janeiro. Normalmente, o torneio nacional de pontos corridos iniciava entre o fim de março e o começo de abril.
Além disso, a CBF confirmou que o futebol brasileiro vai passar a ter o impedimento semiautomático a partir de 2026. Dentre outras mudanças relevantes, a entidade afirmou que a Copa do Brasil vai passar a ser decidida em jogo único.