Coluna do Fla
·1. Oktober 2025
Rossi toma atitude e busca cidadania brasileira; Flamengo dá apoio ao goleiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1. Oktober 2025
O goleiro Rossi segue com planos de continuar a atuar pelo Flamengo e, com isso, morar no Brasil. Desse modo, o camisa 1 do Mengão já está em processo para conseguir a cidadania brasileira.
Rossi chegou ao Flamengo em 2023 e tem contrato válido com o clube até 2027. Em busca de acelerar o processo, o argentino conta com o apoio do Rubro-Negro. Esse fator, inclusive, pode fazer com que os trâmites aconteçam de forma mais rápida.
O argentino Rossi conta com alguns prós nesse processo. Isso porque, além de ser recomendado por ser um atleta profissional, o goleiro tem familiares no Sul do Brasil. Ou seja, já atende a alguns pré-requisitos para conseguir essa cidadania. As informações são do ‘GE’ e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
I – ter capacidade civil, segundo a lei brasileira; II – ter residência em território nacional, pelo prazo mínimo de 4 (quatro) anos; III – comunicar-se em língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; e IV – não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.
De momento, Rossi se tornou um dos líderes e peça crucial no time do Flamengo. Além da experiência, o argentino traz frieza a equipe. Muito disso se refletiu nos últimos dois jogos, visto que o arqueiro pegou pênaltis decisivos contra Estudiantes (ARG) na Libertadores, e Corinthians no Brasileirão.
Com Rossi à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (02) para encarar o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra detalhes do jogo, no YouTube.