Jogada10
·18. Februar 2026
Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18. Februar 2026

Em processo de desligamento do Vasco após solicitar a rescisão contratual, o meio-campista Philippe Coutinho já desperta o interesse de clubes do exterior. O Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, é a primeira equipe a sinalizar e confirmar a intenção de contratá-lo. No entanto, como o movimento é recente e a ligação profissional com o Cruz-Maltino ainda existe, o clube norte-americano ainda não oficializou o desejo com uma proposta.
A informação inicial é do jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Jogada10. Caso o Los Angeles Galaxy entenda que seja possível o avanço para negociações, Coutinho seria visto como uma oportunidade de mercado. Afinal, se houver um desfecho positivo, ele provavelmente seria uma contratação sem custos.
A propósito, ele representaria uma peça de reposição ao desfalque de Riqui Puig. O meio-campista espanhol está em fase de recuperação de uma grave contusão. Portanto, como ele segue em tratamento, a previsão para o retorno aos gramados é somente em 2027. Ou seja, o clube norte-americano permanece com a necessidade de preencher a lacuna.

Coutinho deve encerrar sua segunda passagem pelo Vasco depois de 81 partidas – Foto: Matheus Lima/Vasco
Até o momento, o Vasco ainda não se posicionou sobre o tema e tal situação deve ocorrer somente quando todos os detalhes jurídicos e a rescisão contratual já estiver assinada. Segundo informações dos bastidores, a pressão externa atingiu o ápice após a torcida vaiar o jogador na derrota contra o Bahia e no duelo contra o Volta Redonda, no último sábado (14).
Durante essa última partida, inclusive, o técnico Fernando Diniz substituiu Coutinho ainda no intervalo, quando o Vasco perdia por 1 a 0. Como resultado, a mudança tática surtiu efeito imediato. Sem o camisa 10, a equipe subiu de rendimento, buscou o empate e garantiu a classificação para a semifinal nos pênaltis. Para além do desempenho técnico, a ausência de Coutinho no banco de reservas durante o segundo tempo alimentou suspeitas sobre o desgaste interno.









































