Papo na Colina
·19. Februar 2026
LA Galaxy faz proposta oficial por Coutinho

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19. Februar 2026

O Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, apresentou uma proposta oficial pelo meia-atacante Philippe Coutinho, de 33 anos, após sua saída do Vasco da Gama. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Nicola.
A MLS ainda permite novas inscrições, o que facilita uma eventual transferência imediata. Já o futebol da Arábia Saudita surge como possibilidade apenas a partir de julho, quando se abre uma nova janela de transferências.
Nas redes sociais, torcedores chegaram a especular um possível interesse do Grêmio, mas uma fonte ligada ao clube gaúcho negou qualquer chance de negociação neste momento.

Foto: Reprodução/Vasco.
Coutinho solicitou a rescisão antecipada do contrato na noite de terça-feira (17), apesar de o vínculo ser válido até o meio do ano. O anúncio oficial da saída foi feito pelo próprio jogador na quarta-feira (18). Até o momento, o Vasco não se pronunciou oficialmente.
A decisão ocorreu após reunião com a diretoria vascaína, inicialmente convocada para amenizar o clima após o desconforto do atleta ao ser substituído no intervalo da partida contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Na ocasião, o camisa 11 deixou o campo visivelmente irritado e não retornou ao banco de reservas para acompanhar o segundo tempo e a disputa de pênaltis, atitude que gerou críticas de torcedores e analistas.
Horas depois da reunião, o meia comunicou de forma direta que não pretendia mais seguir atuando em São Januário.
A saída também representa alívio financeiro para o clube carioca, que deixará de arcar com cerca de R$ 1,5 milhão mensais, valor considerado elevado dentro do orçamento atual.

Coutinho atuando pelo Vasco (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)
Embora especulações iniciais apontassem até para uma possível aposentadoria, pessoas próximas ao jogador avaliam que essa hipótese é improvável.
Um dos fatores que reforçam a tendência de continuidade da carreira é o bom retrospecto físico recente. Em 2024, Coutinho disputou 56 partidas, o maior número de jogos em uma única temporada de clube em toda a sua trajetória profissional — indicativo de recuperação e sequência sem grandes problemas físicos.
Agora, com proposta oficial da MLS e mercado internacional atento, o futuro do meia deve ser definido nos próximos dias.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































