Zerozero
·18. Februar 2026
Empresário de Prestianni reage à polémica: «Defendeu a equipa de uma falta de respeito»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Februar 2026

Gastón Fernández, agente de Gianluca Prestianni, pronunciou-se sobre a polémica que envolveu o seu jogador e Vinícius Júnior. O brasileiro do Real Madrid, recorde-se, acusou o atleta do Benfica de ter proferido declarações racistas durante o encontro desta terça-feira, a contar para a UEFA Champions League.
Segundo o empresário, o extremo argentino limitou-se a defender a sua equipa perante uma «falta de respeito do adversário», sublinhando que apenas os dois intervenientes sabem exatamente o que foi dito nos momentos de maior tensão no relvado do Estádio da Luz.
«Um jogo de Champions, pulsações elevadas, Vinícius Júnior e um jogo à parte com os adeptos do Benfica, uma discussão onde Gianluca defende a sua equipa perante uma falta de respeito do jogador visitante... Estive na partida e foi o que vi, depois apareceu tudo o que está relacionado com uma figura mundialmente conhecida como o Vinícius», começou por afirmar, na sequência de um storie publicado na conta pessoal.
«Existem milhões de imagens onde os jogadores de futebol tapam a boca com as camisolas, de modo a que não possam ler os lábios. Assim sendo, acabam por ganhar vantagens. Confio no Gianluca porque tem o conhecimento e o profissionalismo para se comportar como um atleta de elite. Sejamos justos e deixemos o show de lado. Apenas Prestianni e Vinícius Júnior sabem o que disseram», acrescentou.
Live


Live







































