Fluminense 6x0 São Paulo: Flu aplica maior goleada da história do confronto | OneFootball

Fluminense 6x0 São Paulo: Flu aplica maior goleada da história do confronto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28. November 2025

Fluminense 6x0 São Paulo: Flu aplica maior goleada da história do confronto

Artikelbild:Fluminense 6x0 São Paulo: Flu aplica maior goleada da história do confronto

O Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o São Paulo. No clássico de tricolores, o Carioca levou a melhor e enfiou 6 a 0 no Paulista, no Maracanã, nesta quinta-feira (27): o maior placar da história do confronto.

Com o resultado, o Flu foi ao quinto lugar no Brasileirão e pode até sonhar com uma vaga direta na Libertadores. Já o São Paulo permanece na oitava posição e depende do resultado da Copa do Brasil para ir à competição continental.


OneFootball Videos


Fluminense atropela e constrói vantagem no primeiro tempo

Ninguém esperava um início tão arrasador do Fluminense. Em um espaço de 18 minutos, o Tricolor Carioca resolveu a vida no Maracanã. Logo aos 5', Samuel Xavier cruzou para a área e a bola bateu na mão de Alan Franco: pênalti. Na cobrança, Canobbio encheu o pé e não deu qualquer chance para o goleiro Young.

Avassalador, o Fluminense avançava as linhas e pressionava a saída de bola do São Paulo. O trabalho tático foi recompensado, e o Tricolor Carioca chegou ao segundo gol em um erro de passe de Pablo Maia. A bola sobrou para Everaldo, que iniciou um belo contra-ataque concluído por Martinelli, que só teve o trabalho de finalizar para o gol vazio.

O momento era tão bom que até as más notícias rendiam frutos. Logo depois do segundo gol, Hércules sentiu uma lesão e deu lugar a Nonato. No primeiro lance dele na partida, o volante tabelou com Serna e saiu livre pela esquerda para finalizar por baixo das pernas de Young.

Envolvido, o time do São Paulo só teve uma oportunidade de gol em chute de Marcos Antônio, defendido por Fábio. O Fluminense, por outro lado, continuava pressionando e teve chances de construir uma goleada histórica ainda na primeira etapa com Canobbio, Everaldo e Serna.

Três vira, seis acaba

Depois de tomar 3 a 0 no primeiro tempo, o São Paulo resolveu se mexer. Pablo Maia, Maik e Tapia deram lugar a Alisson, Nicolas e Rafael Tolói. Se as alterações não fizeram o Tricolor Paulista melhorar para valer, pelo menos, deram alguma organização para a equipe, que conseguia resistir um pouco mais às investidas do Fluminense e tinha um pouco mais de posse de bola.

Entretanto, os contra-ataques do Flu ainda assustavam. Martinelli, Nonato e Serna promoveram boas chegadas e levaram perigo ao goleiro Young. No decorrer da segunda etapa, Zubeldia tirou Thiago Silva, lesionado, e Everaldo para colocar Ignacio e John Kennedy. E o Urso não decepcionaria. Em mais uma descida rápida do Tricolor Carioca, o Camisa 99 recebeu pela esquerda e bateu cruzado para o gol.

Minutos depois, Canobbio partiu livre pela direita e marcou o quinto do Flu. Sobrando em campo, o Tricolor ainda teve tempo de fazer o sexto, em ótima jogada pela esquerda, concluída com precisão por Serna. Assim, o Fluminense completou a goleada e afundou o São Paulo na crise.

Impressum des Publishers ansehen