Hugo Oliveira: «Não podíamos perder este jogo numa bola parada» | OneFootball

Hugo Oliveira: «Não podíamos perder este jogo numa bola parada» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15. Februar 2026

Hugo Oliveira: «Não podíamos perder este jogo numa bola parada»

Artikelbild:Hugo Oliveira: «Não podíamos perder este jogo numa bola parada»

O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, esteve na flash da Sport TV e lamentou o critério adotado pelo VAR ao invalidar um golo a Ba. Hugo Oliveira em discurso direto

Golo sofrido perto do fim: «Saio com a sensação de que não deveríamos ter perdido. Pelo trabalho, esforço, pela capacidade tática em fechar um belíssimo adversário. Levámos o jogo até um determinado momento e já não o poderíamos perder num golo de bola parada. Na primeira parte tivemos mais personalidade com bola, na segunda parte encolhemos a capacidade de sair, com o Sporting a andar mais perto da nossa área. Mas tivemos as nossas oportunidades: fizemos um golos, estivemos perto de outro, as principais oportunidades foram nossas. Não deveríamos ter perdido, embora na segunda parte o Sporting tenha tido mais bola, mas sem oportunidades claras.»


OneFootball Videos


Qualidade do Sporting: «O adversário tem um jogo muito associativo, interior, difícil de parar, com tabelas e jogadores tecnicamente fortes. É um amargo de boca, porque fizemos o suficiente para ter outra história. E as histórias vão-se fazendo desde o início do jogo.»

Golo anulado a Ba: «A mim não parece falta. Chegámos à era do quinto árbitro, que decide o jogo. Mais do que os intervenientes que estão nas quatro linhas, que correm, que se esforçam, que tomam más e boas decisões, mas que estão lá. Há situações em que o VAR é fundamental e tem de intervir, em lances capitais. E há situações em que qualquer um de nós, a editar um vídeo, a mostrar uma imagem, pode mostrar seja o que for. Aquilo não é o suficiente para se retirar um golo. Não devia ser assim.»

Início forte com bola: «Temos de dar esse passo enquanto equipa. Queremos jogar, seja onde for. Na primeira parte conseguimos ligar o nosso jogo. O Sporting meteu mais pressão, condicionou mais e nós encolhemo-nos um bocadinho. Temos de manter a mesma personalidade e encontrar outros caminhos, com tranquilidade. Fomos mais empurrados, mas o trabalho defensivo foi competente. Não podíamos perder este jogo numa bola parada.»

Impressum des Publishers ansehen