Zerozero
·12. Februar 2026
Luís Castro derrotado em casa do líder São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12. Februar 2026

O São Paulo venceu e convenceu no Morumbi. O tricolor paulista foi claramente superior frente ao Grémio (2-0), orientado por Luís Castro, dominando a partida do início ao fim.
Paralelamente ao campeonato estadual, o São Paulo assume a liderança do Brasileirão, com sete pontos, mantendo-se invicto na prova. O Grémio, por sua vez, soma três pontos, fruto de uma vitória e duas derrotas.
A equipa da casa entrou forte e assumiu desde cedo o controlo do jogo, empurrando os visitantes para o seu meio-campo defensivo. Com dificuldades em sair a jogar e em criar situações de perigo, o imortal viu o São Paulo dominar o meio-campo, com Danielzinho e Marcos António em evidência. A dinâmica ofensiva delineada por Crespo expôs as fragilidades no sistema defensivo gaúcho.
O primeiro golo surgiu sem surpresa. Danielzinho recebeu um passe de grande qualidade de Marcos António na área e foi derrubado por Weverton. Na conversão da grande penalidade, Lucas Moura rematou colocado para o fundo das redes - o guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo.
A superioridade paulista poderia ter resultado num marcador mais dilatado ainda antes do intervalo. Para além de um golo anulado, Jonathan Calleri desperdiçou uma boa oportunidade após o cruzamento de Lucas. Já perto do descanso, Luciano rematou junto ao poste e também esteve próximo de marcar. O Grémio reagiu timidamente nos instantes finais da primeira parte, com a entrada de William, e dispôs de uma única ocasião por intermédio de Tetê, mas sem sucesso.
Qualquer esperança de reação da formação visitante na segunda parte ficou comprometida com a expulsão de Wagner Leonardo, que agarrou Calleri quando este seguia isolado para a baliza. A partir daí, o rumo do encontro ficou praticamente traçado.
O segundo tento não tardou. Após recuperação de bola de Lucas Ramon na direita, Lucas encontrou Luciano em posição frontal; o avançado entrou na área e assistiu Calleri, que, sem oposição, apenas teve de encostar para o 2-0, com Weverton já batido.
Mesmo em vantagem, o São Paulo manteve a intensidade. O terceiro golo esteve perto de surgir quando Luciano foi lançado por Enzo Díaz e acabou derrubado por Gustavo Martins na área. O próprio camisola '10' assumiu a marcação da grande penalidade, mas o guarda-redes do Grémio adivinhou o lado e defendeu o disparo.
Até final, o conjunto paulista continuou a criar perigo: Tapia falhou um golo praticamente debaixo da barra, Danielzinho tentou a sorte de fora da área e Ferreira criou desequilíbrios pela esquerda. O resultado não sofreu alterações até ao final.
Live









































