Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis | OneFootball

Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18. Februar 2026

Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis

Artikelbild:Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis

Gianluca Prestianni pode estar envolvido num problema sério depois do que aconteceu no Estádio da Luz. O camisola 25 do Benfica está a ser acusado de racismo contra Vinicius Jr., autor do golo que deu a vitória ao Real Madrid e, na sequência destas ações, pode vir a receber um castigo pesado.

Tudo aconteceu minutos depois de o internacional brasileiro ter apontado o golo frente aos encarnados. Depois dos festejos considerados provocadores, o camisola 7 dos merengues envolveu-se numa troca de palavras com Prestianni e, de seguida, dirigiu-se ao árbitro da partida, François Letexier, onde denunciou que o argentino lhe tinha chamado 'macaco'.


OneFootball Videos


Face a estas alegações, a UEFA é agora obrigada a abrir uma investigação para apurar o que realmente aconteceu no relvado do Estádio da Luz, entre Prestianni e o extremo do Real Madrid. Caso se confirmem as acusações feitas pelo brasileiro, o argentino pode ser alvo de uma sanção muito pesada.

Segundo consta nos regulamentos da UEFA sobre esta matéria, caso se confirme a existência de racismo da parte do futebolista de 20 anos, o mesmo será alvo de uma sanção pesada que, em conta o mesmo artigo disciplinar, pode ser de, no mínimo, 10 jogos de suspensão, ou mais.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.

Impressum des Publishers ansehen