Glorioso 1904
·18. Februar 2026
Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18. Februar 2026

Gianluca Prestianni pode estar envolvido num problema sério depois do que aconteceu no Estádio da Luz. O camisola 25 do Benfica está a ser acusado de racismo contra Vinicius Jr., autor do golo que deu a vitória ao Real Madrid e, na sequência destas ações, pode vir a receber um castigo pesado.
Tudo aconteceu minutos depois de o internacional brasileiro ter apontado o golo frente aos encarnados. Depois dos festejos considerados provocadores, o camisola 7 dos merengues envolveu-se numa troca de palavras com Prestianni e, de seguida, dirigiu-se ao árbitro da partida, François Letexier, onde denunciou que o argentino lhe tinha chamado 'macaco'.
Face a estas alegações, a UEFA é agora obrigada a abrir uma investigação para apurar o que realmente aconteceu no relvado do Estádio da Luz, entre Prestianni e o extremo do Real Madrid. Caso se confirmem as acusações feitas pelo brasileiro, o argentino pode ser alvo de uma sanção muito pesada.
Segundo consta nos regulamentos da UEFA sobre esta matéria, caso se confirme a existência de racismo da parte do futebolista de 20 anos, o mesmo será alvo de uma sanção pesada que, em conta o mesmo artigo disciplinar, pode ser de, no mínimo, 10 jogos de suspensão, ou mais.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Live


Live







































