MundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
Ramon Abatti relata ofensa de massagista do Flamengo em súmula

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
O árbitro Ramon Abatti Abel foi bastante criticado no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. De acordo com o próprio Abatti Abel, o massagista rubro-negro Fernando Munhoz teria o ofendido ainda na saída para o intervalo. A declaração foi registrada em súmula.
"Informo que, após o final do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem passava pela zona mista em direção ao seu vestiário, o sr. Artur Fernando Gonçalves Munhoz, pertencente à equipe C.R. Flamengo, que não estava relacionado para a partida, proferiu as seguintes palavras: ‘Você está com medo de apitar, essa CBF é uma merda’", anotou o árbitro.
Além do episódio com Munhoz, a atuação de Ramon Abatti Abel também foi duramente comentada por jogadores, entre eles o zagueiro Léo Ortiz. O defensor concedeu entrevista ainda na zona mista do Maracanã, onde lamentou a falta de critérios claros.
"Cara, é muito chato falar de arbitragem, na verdade, até peço desculpas. Mas incomoda, sim, a mudança de critério, que é muito diferente de um árbitro pro outro. Acho que isso é o mais prejudicial. Incomoda muito, a gente sai muito incomodado com isso", pontuou o zagueiro rubro-negro.
Sem Ramon Abatti Abel no próximo compromisso, o Flamengo volta a direcionar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo (5), quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília). Na mesma rodada, o vice-líder Palmeiras vai visitar o São Paulo. Ou seja, oportunidade para o Rubro-Negro tentar vencer e voltar a se distanciar na lidernança.
Live