Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel | OneFootball

Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20. November 2025

Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel

Artikelbild:Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira (19), a sede dos Gaviões da Fiel recebeu membros da SAFIEL, que tem como objetivo transformar o Corinthians em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para tirarem dúvidas com jornalistas e associados das torcida organizada. Um dos idealizadores, Carlos Teixeira, falou sobre a aceitação do projeto dentro do clube.

“As reuniões do Conselho foram longas, com muitas perguntas e debates. O ponto central é que, ao final, várias dúvidas foram esclarecidas e houve um entendimento de que mudanças são necessárias. A impressão que tivemos é de que o projeto da SAFiel foi bem recebido, embora ainda precise de mais discussão. Conversei rapidamente com um conselheiro agora há pouco e, em dez minutos, solucionamos duas questões que ele tinha, o que mostra como o diálogo é fundamental para avançar”


OneFootball Videos


Artikelbild:Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel

Foto: Reprodução/TV Gaviões

Assim como na apresentação geral para a torcida, a entidade iniciou o discurso com o um vídeo sobre o projeto, além de um discurso feito por Carlos Teixeira. Após isso, abriu espaço para perguntas dos associados e jornalistas presentes na quadra dos Gaviões da Fiel.

Como citado em diversas entrevistas, o principal objetivo da SAFIEL é quitar as dividas do Corinthians, seja no futebol ou referente à Neo Química Arena. Além disso, implementar uma gestão profissional, com estrutura de profissionais capacitados para gerenciar as escolhas da instituição.

Um desses profissionais assumiria a função de CEO, ou diretor-executivo, que toma a decisão final do que acontece dentro da empresa. De acordo com os representantes, essa pessoa seria escolhida de acordo com opiniões da torcida organizada e que o contrato não teria validade, podendo ser rescindido em caso de desalinhamento nas decisões.

Outro tópico abordado foi como aconteceria a divisão de cargos no conselho de administração da SAF. Carlos Teixeira respondeu que não pode deixar que o capital se sinta em risco, o que fará a organização levar nomes que se enquadram no requisitos como informação mínima, experiência profissional, reputação equilibrada e ficha limpa.

Veja mais:

Artikelbild:Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen