Central do Timão
·20. November 2025
Representantes da SAFIEL apresentam projeto para sócios dos Gaviões da Fiel

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20. November 2025

Na noite da última quarta-feira (19), a sede dos Gaviões da Fiel recebeu membros da SAFIEL, que tem como objetivo transformar o Corinthians em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para tirarem dúvidas com jornalistas e associados das torcida organizada. Um dos idealizadores, Carlos Teixeira, falou sobre a aceitação do projeto dentro do clube.
“As reuniões do Conselho foram longas, com muitas perguntas e debates. O ponto central é que, ao final, várias dúvidas foram esclarecidas e houve um entendimento de que mudanças são necessárias. A impressão que tivemos é de que o projeto da SAFiel foi bem recebido, embora ainda precise de mais discussão. Conversei rapidamente com um conselheiro agora há pouco e, em dez minutos, solucionamos duas questões que ele tinha, o que mostra como o diálogo é fundamental para avançar”

Foto: Reprodução/TV Gaviões
Assim como na apresentação geral para a torcida, a entidade iniciou o discurso com o um vídeo sobre o projeto, além de um discurso feito por Carlos Teixeira. Após isso, abriu espaço para perguntas dos associados e jornalistas presentes na quadra dos Gaviões da Fiel.
Como citado em diversas entrevistas, o principal objetivo da SAFIEL é quitar as dividas do Corinthians, seja no futebol ou referente à Neo Química Arena. Além disso, implementar uma gestão profissional, com estrutura de profissionais capacitados para gerenciar as escolhas da instituição.
Um desses profissionais assumiria a função de CEO, ou diretor-executivo, que toma a decisão final do que acontece dentro da empresa. De acordo com os representantes, essa pessoa seria escolhida de acordo com opiniões da torcida organizada e que o contrato não teria validade, podendo ser rescindido em caso de desalinhamento nas decisões.
Outro tópico abordado foi como aconteceria a divisão de cargos no conselho de administração da SAF. Carlos Teixeira respondeu que não pode deixar que o capital se sinta em risco, o que fará a organização levar nomes que se enquadram no requisitos como informação mínima, experiência profissional, reputação equilibrada e ficha limpa.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































