Esporte News Mundo
·2 January 2026
Após a contratação de Gabigol, atacante pede rescisão com o Santos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 January 2026

O Santos passa por uma reformulação em seu setor ofensivo. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, já confirmou a contratação de Gabigol, por empréstimo. Além disso, o atacante Guilherme, alvo de críticas da torcida santista, está de saída para o futebol dos Estados Unidos.
Outro nome que não deve permanecer no elenco é Morelos. O atacante, que pertence ao Santos e está emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, desde junho de 2024, dificilmente voltará a vestir a camisa do Peixe. De acordo com informações dos jornalistas César Luis Merlo e Lucas Musetti, do UOL, o jogador não se reapresentou nesta sexta-feira (02) junto ao restante do elenco santista, notificou o clube e solicitou a rescisão de contrato.
Segundo a publicação, o atleta pediu o encerramento do vínculo alegando uma dívida estimada em R$ 7 milhões.
A diretoria santista afirma que tentou contato com os representantes do jogador para buscar um acordo, mas não obteve resposta.
Já o estafe de Morelos entende que a falta de pagamento de salários e premiações caracteriza justa causa para a rescisão antecipada do contrato, válido até dezembro. Com isso, o atacante estaria livre para assinar com outro clube.
Caso não haja um acordo, a Fifa pode ser acionada.
O colombiano chegou ao Santos em setembro de 2023, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, disputou 20 partidas e marcou quatro gols. Em julho de 2024, foi emprestado ao Atlético Nacional.









































