Gazeta Esportiva.com
·2 January 2026
Santos se diz surpreso com Morelos e alega “demandas não pertinentes”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 January 2026

O Santos se posicionou, nesta sexta-feira, sobre o caso Alfredo Morelos. O clube informou que foi “surpreendido pela ausência do atleta na reapresentação do elenco profissional”, ocorrida nesta tarde no CT Rei Pelé.
“O jogador foi devidamente comunicado, assim como os demais integrantes do elenco, quanto à data e horário estabelecidos para a reapresentação e início das atividades”, escreveu o time.
O atacante notificou o clube por falta de pagamentos e quer rescindir o contrato. O colombiano, que estava emprestado ao Atlético Nacional-COL está incomodado e não quer mais jogar no Alvinegro Praiano.
O Santos alegou que não recebeu qualquer proposta formal de transferência envolvendo Morelos e que vinha mantendo diálogos com ele e seu estafe com o objetivo de discutir e buscar a solução de eventuais pendências.
O clube, porém, entende que parte das demandas apresentadas “não é pertinente, o que dificultou o avanço das tratativas”.
Em meio a este cenário, o Santos encaminhou o caso ao Departamento Jurídico, “que adotará as providências cabíveis”.
Morelos foi contratado pelo Peixe em meados de 2023, com grandes expectativas, mas nunca conseguiu se firmar no time. Foram 20 jogos pelo Alvinegro Praiano, sendo nove entre os 11 iniciais, além de quatro bolas na rede e uma assistência.
O atacante foi emprestado ao Atlético Nacional na metade de 2024. Pela equipe, colecionou 91 partidas, 32 bolas na rede e 11 assistências.
Morelos tem contrato com o Santos até o fim de 2026.
Veja também:
O Santos Futebol Clube informa que foi surpreendido pela ausência do atleta Alfredo Morelos na reapresentação do elenco profissional, ocorrida nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé.
O jogador foi devidamente comunicado, assim como os demais integrantes do elenco, quanto à data e horário estabelecidos para a reapresentação e início das atividades.
O Santos FC esclarece que não recebeu qualquer proposta formal de transferência envolvendo o atleta e que vinha mantendo diálogos com ele e seu estafe com o objetivo de discutir e buscar a solução de eventuais pendências.
O Clube entende que parte das demandas apresentadas não é pertinente, o que dificultou o avanço das tratativas.
O caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico, que adotará as providências cabíveis.









































