Arroyo preocupa após sentir a coxa, e Jardim explica substituição: “Não quisemos arriscar” | OneFootball

Arroyo preocupa após sentir a coxa, e Jardim explica substituição: “Não quisemos arriscar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·30 November 2025

Arroyo preocupa após sentir a coxa, e Jardim explica substituição: “Não quisemos arriscar”

Article image:Arroyo preocupa após sentir a coxa, e Jardim explica substituição: “Não quisemos arriscar”

A preocupação tomou conta do Cruzeiro ainda no primeiro tempo do empate com o Ceará. Aos 35 minutos, Keny Arroyo sentiu a coxa direita após disputa com Matheus Bahia e precisou ser substituído imediatamente por Luis Sinisterra. No banco, o atacante iniciou o tratamento com gelo e continuou sob cuidados do departamento médico, deixando dúvida sobre sua presença nos dois últimos compromissos do Brasileirão.

Arroyo vive uma das melhores fases desde que chegou ao clube e, além disso, o elenco celeste não dispõe de muitas alternativas para a posição — visto que Wanderson também está no departamento médico e Marquinhos se recupera de uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Após a partida, Jardim explicou a decisão de tirá-lo rapidamente e detalhou a avaliação inicial da comissão.


OneFootball Videos


“O Arroyo acreditamos que foi uma contraturazinha no adutor e não quisemos arriscar o jogador porque sabemos que tínhamos outras soluções no banco e jogos importantes. Precisamos de todos disponíveis”, afirmou.

O técnico também contextualizou outras substituições da noite, reforçando que a ordem foi preservar atletas diante da sequência decisiva. “Em relação ao Kaio foram problemas físicos, teve uma contratura e a parte médica teve a ideia de não arriscar para não criar uma lesão. O Gabriel naturalmente entrou na sua posição. Temos muitos bons jogadores no plantel, mas com características diferentes”, destacou.

Agora, o Cruzeiro aguarda exames para saber a real gravidade da situação de Arroyo. A expectativa é de que o jogador tenha condições de enfrentar Botafogo e Santos, mas o clube adota cautela para evitar qualquer agravamento neste momento final da temporada.

View publisher imprint