Leonino
·7 November 2025
Rui Borges faz previsão para reforço de peso no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 November 2025

Rui Borges 'confirmou' que Nuno Santos deverá regressar às opções do Sporting no arranque de 2026. A recuperar de uma longa lesão no joelho há mais de um ano, o 'camisola 11' dos leões continua o processo de recuperação e está cada vez mais perto de voltar à atividade.
"Tomara eu que seja 100% para o treinador. É uma lesão difícil, é um autêntico guerreiro, tem melhorado imenso. É isso que vou vendo. Acredito que está melhor e cada vez mais perto. Está nesse caminho. Oxalá que me dê mais dores de cabeça em janeiro", respondeu o técnico.
De resto, Rui Borges disse o que esperava da partida diante dos açorianos, na próxima jornada: "O Santa Clara é uma boa equipa. Não me foco muito nisso. Têm menos 1 golo sofrido do que na época passada. Dita a sua qualidade. O campeonato está mais competitivo, tem mais qualidade. Acho que o Santa Clara pode ter um outro jogador que não esteja no seu melhor momento. Mas a sua base é da época passada. Mérito do treinador. Gosto porque gosto de ser muito competitivo. Vamos defrontar uma equipa assim, competitiva e intensa. Queremos fazer um grande jogo".
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos, jogar-se-á no Estádio de São Miguel, pelas 20h30.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 24, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 28 pontos.
Live


Live


Live





































