Zerozero
·12 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 December 2024
Após o empate em casa do FC Famalicão, o FC Porto está de regresso às vitórias. Os azuis e brancos receberam o Midtjylland e ganharam por 2-0, num jogo em que Danny Namaso e Samu Aghehowa estiveram em destaque ao anotar os golos do triunfo no Estádio do Dragão.
Depois de alcançar o desfecho positivo, Vítor Bruno, treinador dos dragões, falou aos microfones da Sport TV sobre a exibição da sua equipa. O timoneiro realçou que o jogo podia ter ganho outros contornos, explicou as alterações efetuadas no onze inicial e afirmou que os dinamarqueses foram «inofensivos».
Balanço: «Eu disse, antes do apito inicial, que era importante atacarmos o encontro desde início, com máximo sentido de responsabilidade. Sabíamos que tínhamos de ser nós a desatar um nó que nós próprios criámos. Foi isso que fizemos. A equipa entrou bem, forte e dominante. Criámos vários lances de perigo. Tirando um ou outro momento contrário, o adversário foi inofensivo. Muito mérito dos jogadores. Perceberam bem a estratégia. Entrámos bem na segunda parte, podíamos ter feito quatro, cinco golos. Uma vitória que peca por escassa.»
Alterações no onze: «Quando apresentamos um onze inicial, temos em conta vários aspetos, como o rendimento diário ou o lado estratégico. Achamos que seria boa ideia ferir o adversário com o Galeno no lado esquerdo. Não teve nada a ver com o rendimento do Francisco Moura. Tem feito um trajeto fantástico, no entanto, entendemos que a partida precisava de outras caraterísticas. A equipa interpretou bem o que era necessário perante um adversário que tem feito uma campanha bonita na Liga Europa.»
Vitória: «São apenas três pontos. Estamos a três pontos do apuramento direto. Amanhã [sexta-feira] vamos chegar ao Olival para preparar o encontro da próxima segunda-feira. Nada mais do que isso. Há sempre espaço para melhorar porque queremos andar perto da perfeição.»