Hugogil.pt
·4 de septiembre de 2025
Benfica promove a inclusão e lança o “Benfica Social”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·4 de septiembre de 2025
Os propósitos são claros: apoiar os sócios com dificuldades financeiras; promover o acesso à vivência benfiquista; e estimular o espírito de comunidade, solidariedade e de pertença.
O Benfica Social será materializado com a disponibilização de 5 mil bilhetes por época – em desafios disputados no Estádio da Luz pelas equipas de futebol masculina e feminina, entre jogos do Campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Liga –, a atribuição de bolsas de estudo por parte da Fundação Benfica e a redução de quotas para sócios.
O programa contempla duas medidas principais:
QUEM PODE BENEFICIAR DO BENFICA SOCIAL (+ SOLIDÁRIO E + BENFICA)?
Podem candidatar-se ao Benfica Social os associados que cumpram os seguintes requisitos:
Para beneficiar do Benfica Social é necessário seguir um processo de candidatura simples e rápido (clique aqui), com as seguintes etapas:
1. Verificação de elegibilidade
2. Início do benefício no mês seguinte à aprovação
O programa tem a duração de 12 meses, após a confirmação de elegibilidade do sócio.
Submeter a candidatura
Cumpre-se assim um desígnio anunciado pelo Presidente Rui Costa em 22 de fevereiro de 2025, por ocasião da sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação aos associados.
“Tal como tenho expressado por diferentes vezes ao longo do meu mandato, o nosso querido Benfica é tão mais forte quanto maior e mais participativa for a nossa massa associativa. Quanto maior e mais unida for a nossa família. Promover o crescimento e a qualidade do nosso associativismo, defender um Benfica ainda mais inclusivo e relevante na sociedade portuguesa é um desafio diário, uma obrigação para quem, como nós, vive e dirige o nosso Clube. Queremos, por isso, prosseguir ainda mais nesse caminho com o lançamento, muito em breve, do programa Benfica Social, reforçando o papel da Fundação Benfica com mais fontes de receita através da inauguração do Hotel 1904″, referiu então o Presidente a este propósito.
“Queremos vínculos e laços de benfiquismo ainda mais duradouros na nossa grande família, onde nenhum sócio é esquecido, mais ainda quando enfrentam dificuldades. Nesse sentido, os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões. Um Benfica ainda mais solidário, um Benfica mais forte, mais e melhor na sua relação com os sócios, a alma do Clube”, concretizou.