Zerozero
·25 de noviembre de 2025
David Moyes desvaloriza expulsão de Gana Gueye: «Gosto quando os meus jogadores lutam entre si»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de noviembre de 2025

A vitória (0-1) do Everton na deslocação ao reduto do Manchester United, esta segunda-feira, ficou marcada pela expulsão madrugadora de Gana Gueye. Aos 13 minutos de jogo, o médio dos Toffees recebeu cartão vermelho por agredir um colega de equipa e deixou o conjunto visitado reduzido a dez unidades.
Ainda assim, a turma de David Moyes colocou-se na liderança do encontro, por intermédio de Kiernan Dewsbury-Hall, e conseguiu resguardar a vantagem durante todo o encontro. No final do duelo, o experiente treinador reagiu à conduta de Idrissa Gana Gueye, desvalorizando a situação.
«O árbitro poderia ter tido outro tipo de atitude. Não vi assim nada de tão grave, mas pelos visto são as regras do jogo. Gosto quando os meus jogadores lutam entre si e que fiquem zangados uns com os outros se fizerem uma má jogada ou uma ação errada. Uma equipa vencedora com garra tem de ser assim», afirmou.
«O Gueye desculpou-se no balneário pela expulsão. Elogiou muito os jogadores pela sua prestação e agradeceu-lhes», revelou Moyes.
Já de cabeça fria, o experiente médio fez uma publicação nas redes sociais: «Quero pedir desculpa ao meu colega de equipa Michael Keane. Assumo toda a responsabilidade pela minha reação. Quero também pedir desculpa aos meus companheiros, staff, adeptos e ao clube. O que aconteceu não reflete quem sou nem os valores que defendo. As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude. Garanto que nunca mais se irá repetir.»
Recorde-se que Gana Gueye disputa, atualmente, a quarta temporada ao serviço do Everton. Esta época, o senegalês, de 36 anos, leva dois golos em 12 encontros.
En vivo









































