Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção" | OneFootball

Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 de septiembre de 2025

Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção"

Imagen del artículo:Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção"

Amar Dedic tem estado em grande destaque - e até ouviu palavras positivas recentemente -, mas a verdade é que acabou por ser expulso frente ao Alverca. Nesse sentido, Rui Águas defende que o atleta devia ter tido mais cuidado para evitar o segundo amarelo e a consequente expulsão no jogo da Liga Portugal Betclic.

“Na segunda parte, o jogo esteve controlado até à expulsão de Dedic, autor brilhante do segundo golo. Os jogadores têm de ter a noção do perigo que representa um amarelo, especialmente em Portugal, onde o apito é tão fácil”, começou por afirmar Rui Águas, num texto publicado no jornal A Bola.


OneFootball Videos


“Mais do que criticar o perfil da nossa arbitragem, que não adianta, devemos cuidar do controlo que o amarelado é obrigado a ter para não correr riscos. O Benfica viveu a perigosa inferioridade numérica em dose dupla, em Istambul e Alverca, períodos de risco maior, aos quais sobreviveu com coletivismo, mas que convém evitar”, defende Rui Águas.

“Entretanto, a vinda de Sudakov traz ao Benfica o que se considerava em falta, depois das saídas de Kokçu e Di María, dois jogadores muito diferentes entre si, mas tendo em comum a grande influência na criação e concretização de lances ofensivos. Ambos bons rematadores e capazes de fazer diferença pelo passe, algo que importava repor”, analisa Rui Águas.

“Florentino deixa muitas saudades. Mais do que o requinte técnico de outros, um homem feito no seu Clube e com os valores do Clube. Sóbrio, equilibrado, simples e, acima de tudo, coletivo. O cúmulo da fiabilidade e entrega. O currículo estatístico de Florentino não reflete o contributo do médio agora transferido, porque vai para além da contabilização de golos e assistências, às quais se dá mais relevo”, finaliza Rui Águas.

Confira o golo de Amar Dedic no Alverca - Benfica:

Ver detalles de la publicación