Lucas diz que ‘pior lesão de sua carreira’ atrapalhou o São Paulo e já fala em objetivos até o fim do contrato | OneFootball

Lucas diz que ‘pior lesão de sua carreira’ atrapalhou o São Paulo e já fala em objetivos até o fim do contrato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 de septiembre de 2025

Lucas diz que ‘pior lesão de sua carreira’ atrapalhou o São Paulo e já fala em objetivos até o fim do contrato

Imagen del artículo:Lucas diz que ‘pior lesão de sua carreira’ atrapalhou o São Paulo e já fala em objetivos até o fim do contrato

O meia-atacante Lucas Moura fez esforço gigante e apenas quatro semanas depois de pequeno procedimento cirúrgico para retirada de fibrose que causava dores em seu joelho já estava em campo ajudando o São Paulo na grande decisão de quartas de final da Libertadores contra a LDU, nesta quinta-feira (25).

Foram pouco mais de 20 minutos de atuação do camisa 7 tricolor, que não conseguiu criar grandes jogadas, ainda sentindo obviamente a falta de ritmo de jogo, como o próprio atleta explicou em entrevista na zona mista do Morumbi após a eliminação.


OneFootball Videos


“Fisicamente é óbvio que ainda não estou no meu melhor, eu preciso ainda um pouco de ritmo de jogo, ainda não completou nem quatro semanas da cirurgia, da artroscopia, mas é bom adquirir isso jogando, jogo a jogo, mas o mais importante é estar disponível hoje para poder ajudar, poder entrar, me sentir bem, totalmente diferente das outras vezes”, falou.

“As dores que eu sentia, eu já não sinto mais, agora é recuperar esse ritmo de jogo, recuperar a força que ainda falta um pouquinho ali no joelho, mas graças a Deus sem aquele pesadelo que eu tinha passado”, completou Lucas.

MAIOR LESÃO DA CARREIRA

Mas, não foi fácil. O ídolo do clube classificou esta sua última lesão no joelho, sofrida ainda na semifinal do Paulistão, em março, como o ‘maior desafio de sua carreira’.

“Essa lesão que eu tive foi o maior desafio da minha carreira em termos de lesões. O joelho me deixou fora praticamente a temporada inteira, o Oscar, uma infelicidade também, que subiu e caiu, bateu as costas, o Calleri que rompeu o ligamento, uma lesão muito séria para qualquer jogador”, lamentou Lucas.

“Então infelizmente a gente sofreu bastante com lesões, que eu acho que todos os times também sofrem com lesões, mas acabou que juntou vários jogadores titulares, mas se machucando ao mesmo tempo. E o São Paulo conseguiu se reinventar com os jogadores da base, com os jogadores que chegaram, com jogadores que já estavam também no profissional que é o caso do Rodriguinho, que vem se destacando e acho que a gente tinha todas as condições de reverter hoje, a gente não conseguiu reverter em gols as chances que a gente criou, eles fizeram isso e merecidamente, digamos assim, saíram com a classificação”, explicou o atleta.

PASSAGEM CHEGANDO AO FIM?

Por fim, o experiente tricolor foi questionado sobre seus futuros objetivos no clube, e Lucas citou que seu contrato se encerra já no final da próxima temporada ao falar das metas que vêm pela frente.

“O primeiro passo é terminar na melhor posição possível no Brasileiro, voltar para a Libertadores no ano que vem, meu contrato acaba no final do ano que vem, e aí é brigar por títulos. Eu sempre falei isso. Meu objetivo quando estou em campo é dar o meu melhor, seja qual for a competição, seja qual for o jogo”.

“Eu quero conquistar mais títulos com a camisa de São Paulo, eu quero colocar mais quadros na parede do CT. E esse é o meu objetivo. Agora é o objetivo mais curto, recuperar a minha melhor forma, recuperar o ritmo de jogo novamente, ajudar o São Paulo nessa reta final e classificar novamente para a Libertadores e ano que vem vamos buscar”, encerrou Lucas Moura.

Ver detalles de la publicación