Revista Colorada
·1 de febrero de 2026
Os centroavantes que chegaram ao Inter antes de Alerrandro na gestão de Alessandro Barcellos

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de febrero de 2026

Nos últimos anos, uma das posições que mais tem incomodado o Internacional é a de centroavante. Contratados para solucionar os problemas, Enner Valencia e Rafael Borré jamais atingiram o nível esperado com a camisa vermelha. O equatoriano, inclusive, deixou o Beira-Rio na metade do ano passado, para defender o Pachuca, do México.
Desde que assumiu como presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos acertou a chegada de 8 centroavantes ao Gigante. A maioria deles, no entanto, não entregou o resultado esperado e deixou Porto Alegre sem deixar saudades. O primeiro deles é um claro exemplo disso: Wesley Moraes. Contratado em 2022 sob grande expectativa, ele foi liberado após somente 2 gols em 21 partidas disputadas.
No mesmo ano, outros três atacantes de área chegaram ao Internacional. O de maior sucesso foi Alexandre Alemão, que disputou 71 jogos e marcou 14 gols antes de ser negociado com o “Grupo Pachuca”. Mikael e Braian Romero, por outro lado, não deixaram saudades, sendo o que primeiro sequer marcou gols.
Já em 2023 as escolhas foram um pouco mais certeiras, afinal marcaram mais gols que os jogadores contratados no ano anterior. Luiz Adriano chegou ao Beira-Rio apegado ao histórico vitorioso, mas foi liberado no início do ano seguinte, depois de 7 gols em 20 jogos. Naquele mesmo ano, Enner Valencia também desembarcou em Porto Alegre, tendo uma passagem de 31 bolas na rede em 101 partidas.
Por fim, os últimos centroavantes contratados pelo Internacional, sem contar atletas promovidos da base, foram Lucas Alario, que deixou a equipe para assinar com o Estudiantes depois de 5 gols em 36 jogos, e Rafael Borré. O colombiano é o único remanescente dos 8 atacantes de área que chegaram ao Beira-Rio sob o comando de Alessandro Barcellos.
Sendo assim, cabe a Alerrandro superar o histórico negativo. O jogador foi anunciado na última sexta-feira como novo jogador do Internacional, com contrato por empréstimo junto ao CSKA Moscow, da Rússia.
En vivo










































