Gazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026
Palmeiras busca virada de chave antes de Choque-Rei, e Abel indica caminho: “Futebol é volátil”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de enero de 2026

A primeira derrota do Palmeiras na temporada veio de forma devastadora. O Alviverde foi dominado e goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino na última terça-feira, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O revés foi classificado pelo técnico Abel Ferreira como um “golpe duro”. O treinador reconheceu a falta de competitividade da equipe dentro de campo e sinalizou a frustração em coletiva de imprensa que durou menos de cinco minutos. Ele ainda deixou um alerta: “Que seja um abre olhos para todos”.
A goleada, porém, não poderia vir em um momento pior para o Palmeiras. Já neste fim de semana, o time alviverde tem nada mais nada menos do que um clássico contra o São Paulo pela frente.
O primeiro Choque-Rei da temporada está agendado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela quinta rodada do Paulista.
Diante do calendário apertado, o Palmeiras terá mais tempo do que o usual para recolher os cacos antes do clássico contra o São Paulo. O Alviverde possui um intervalo de quatro dias para se recuperar do baque sofrido com a goleada e concluir a preparação para a importante partida.
Além disso, o Verdão também terá a torcida a seu lado. Apesar da insatisfação com a derrota, o cenário de clássico é o ideal para a equipe buscar uma recuperação e revigorar o apreço dos torcedores. Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos no site oficial do clube.
O Palmeiras, portanto, vai em busca da virada de chave para retomar o caminho das vitórias no Majestoso. Quando questionado sobre o que fazer para tentar a retomada, Abel preferiu adotar o discurso tradicional: o de focar no próximo jogo e trabalhar.
“Olha, da mesma forma como estava tudo bem até agora. Sabemos que o futebol é volátil. Não estava tudo muito bem porque tivemos três vitórias seguidas. Eu já disse a vocês, é o momento de colocar todos para jogar, para avaliar o momento de cada jogar, para testar, e não há melhor momento do que esse. Cada jogo é uma história diferente. Esse teve a sua história. É um golpe duro, mas como disse, resta-nos trabalhar e nos prepararmos para o próximo jogo, que está virando a esquina já”, disse o português.
Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os nove pontos do início da rodada.
Essa também foi a pior derrota da Era Abel Ferreira. Durante os cinco anos de clube, o treinador nunca havia sofrido um revés por quatro gols de diferença.







































