Revista Colorada
·13 de octubre de 2025
SAF recebeu resposta negativa ao procurar Abel Braga, ídolo do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de octubre de 2025
Desde que deixou o Vasco da Gama, em 2023, Abel Braga ainda não voltou a trabalhar em nenhuma outra equipe do futebol brasileiro. No início desta temporada, o ídolo chegou a ser especulado para um cargo na direção do Internacional, mas as conversas acabaram não avançando e ele permaneceu morando no Rio de Janeiro.
Em meio a esse cenário, uma informação foi revelada por um investidor da SAF do Santa Cruz, de Recife. Após adotar o sistema de Sociedade Anônima, a equipe de Pernambuco chegou a procurar o antigo treinador do Clube do Povo. A ideia, contudo, era de realizar uma consultoria com o profissional.
O objetivo era contar com a experiência do ex-treinador para potencializar o centroavante Thiago Galhardo. Afinal, os dois chegaram a trabalhar juntos no estádio Beira-Rio. A resposta de Abel Braga, no entanto, acabou sendo negativa, conforme revelou Alexandre Kubitschek em entrevista ao “Cast Coral”.
“A gente contatou o Abel Braga quando o Vinícius Diniz saiu. Um pouquinho antes, por causa da crise no vestiário. A gente achava que ele, como consultor, poderia ajudar a resolver a situação. Ele foi o cara na melhor fase do Galhardo. Era alguém que saberia como fazê-lo render. Mas não foi para frente porque ele tinha questões pessoais, a vida não permitiu”, iniciou o investidor da SAF do Santa Cruz, que ainda revelou detalhes dos contatos.
contatos.
“Estávamos em Recife e pedimos ao Marcus Bittar que fosse ao Rio conversar com o Abel. Já havíamos falado com o filho dele, Fábio Braga, que o representa e é uma excelente pessoa. A conversa foi no sentido de oferecer uma consultoria neste momento de transição da SAF. Mas, por questões familiares, ele achou que não era o momento. Recebeu com entusiasmo, mas preferiu recusar”, finalizou Alexandre Kubitschek.