SAF recebeu resposta negativa ao procurar Abel Braga, ídolo do Inter | OneFootball

SAF recebeu resposta negativa ao procurar Abel Braga, ídolo do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de octubre de 2025

SAF recebeu resposta negativa ao procurar Abel Braga, ídolo do Inter

Imagen del artículo:SAF recebeu resposta negativa ao procurar Abel Braga, ídolo do Inter

Desde que deixou o Vasco da Gama, em 2023, Abel Braga ainda não voltou a trabalhar em nenhuma outra equipe do futebol brasileiro. No início desta temporada, o ídolo chegou a ser especulado para um cargo na direção do Internacional, mas as conversas acabaram não avançando e ele permaneceu morando no Rio de Janeiro.

Em meio a esse cenário, uma informação foi revelada por um investidor da SAF do Santa Cruz, de Recife. Após adotar o sistema de Sociedade Anônima, a equipe de Pernambuco chegou a procurar o antigo treinador do Clube do Povo. A ideia, contudo, era de realizar uma consultoria com o profissional.


OneFootball Videos


O objetivo era contar com a experiência do ex-treinador para potencializar o centroavante Thiago Galhardo. Afinal, os dois chegaram a trabalhar juntos no estádio Beira-Rio. A resposta de Abel Braga, no entanto, acabou sendo negativa, conforme revelou Alexandre Kubitschek em entrevista ao “Cast Coral”.

“A gente contatou o Abel Braga quando o Vinícius Diniz saiu. Um pouquinho antes, por causa da crise no vestiário. A gente achava que ele, como consultor, poderia ajudar a resolver a situação. Ele foi o cara na melhor fase do Galhardo. Era alguém que saberia como fazê-lo render. Mas não foi para frente porque ele tinha questões pessoais, a vida não permitiu”, iniciou o investidor da SAF do Santa Cruz, que ainda revelou detalhes dos contatos.

contatos.

“Estávamos em Recife e pedimos ao Marcus Bittar que fosse ao Rio conversar com o Abel. Já havíamos falado com o filho dele, Fábio Braga, que o representa e é uma excelente pessoa. A conversa foi no sentido de oferecer uma consultoria neste momento de transição da SAF. Mas, por questões familiares, ele achou que não era o momento. Recebeu com entusiasmo, mas preferiu recusar”, finalizou Alexandre Kubitschek.

Ver detalles de la publicación