Jogada10
·16 février 2026
Técnico da Seleção, Ancelotti curte desfiles na Sapucaí

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 février 2026

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, segue sua programação durante o Carnaval 2026. Após passagens em Salvador (BA) e São Paulo (SP), neste domingo (15/2) o comandante italiano se fez presente na Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), para os desfiles do Grupo Especial, onde encontrou com muitas personalidades da bola, como o presidente da CBF, Samir Xaud, e o diretor de Seleções da entidade, Rodrigo Caetano.
Assim, ele chegou por volta das 20h40 (de Brasília) acompanhado de diversos convidados, incluindo sua esposa Mariann Barrena McClay, dirigindo-se ao camarote da Brahma, empresa cervejeira que Ancelotti é garoto-propaganda. Quem esteve ao lado do treinador, aliás, foi o ídolo Ronaldo Fenômeno, que também faz comerciais para a empresa. Outro que estava com ambos era o também pentacampeão Denilson, hoje comentarista dos canais SporTV.

Carlo Ancelotti nos desfiles de escola de samba do Grupo Especial do RJ – Foto: Reprodução de vídeo
Neste domingo, há o desfile de quatro escolas de samba. Às 22h, é vez da Acadêmicos de Niterói, abrindo o dia. Depois, às 2h30, a Imperatriz Leopoldinense vai para a pista. A Portela, maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, se apresenta à 1h. Por fim, às 2h30, a Estação Primeira de Mangueira fecha o dia. Os desfiles seguem com mais quatro escolas na segunda (16/2) e outras quatro na terça (17).

Carlo Ancelotti confraterniza com Samir Xaud, presidente da CBF – Foto: Carlos Alberto Vieira/Jogada10
Carismático, Ancelotti atendeu a curiosos e desceu na avenida para ver o desfile mais de perto. Vestido com o uniforme de sua patrocinadora, o treinador italiano também sorriu para fotos e, então, desceu para a área VIP do camarote da Sapucaí. Por volta das 21h30, Ancelotti deixou o espaço Brahma e foi, então, para outro camarote, este conhecido como “Brasil de Futebol”. Por lá, encontrou-se com o diretor de Seleções, Rodrigo Caetano e trocou de abadá. Quem também estava presente era o presidente da CBF, Samir Xaud.









































