Jogada10
·6 gennaio 2026
Integrantes de organizada do Santos dão recado a Gabigol em seu retorno

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 gennaio 2026

O retorno de Gabigol ao Santos, que se concretizou no início de 2026, foi marcado por episódios marcantes em sua coletiva de apresentação, que ocorreu na última segunda-feira (05/01). Entre um dos episódios de mais destaque está a conversa direta entre o atacante e membros de uma torcida organizada do Peixe. Entre os assuntos debatidos, o especialista em leitura labial Velloso expôs um recado em tom de aviso ao jogador.
“Nós só espera (sic) que tu dê a vida pela parada, represente mano. Nós tá (sic) comprando teu bagulho mano, tá ligado? Mó galera não te quer, mó galera não queria você aqui, mas nós vai (sic) comprar teu bagulho. Nós vai (sic) te apoiar, mas não esquece do gol”, citaram integrantes de uma organizada do Santos.

Inicialmente, Gabigol atuará por empréstimo por uma temporada no Santos junto ao Cruzeiro, mas sem opção de compra no vínculo – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Gabigol já participou das atividades junto a outros novos e velhos companheiros do elenco do Peixe, no CT Rei Pelé. Inclusive, na resposta de um dos questionamentos que recebeu em sua apresentação, o atacante garantiu que já está pronto para entrar em campo.
“Com mais de 200 jogos com a camisa do Santos, estarei à disposição para contribuir dentro e fora de campo. Pelos treinos, vejo um time empenhado e de qualidade, com as características do trabalho do Vojvoda que já aparecem no dia a dia. Espero que sábado seja uma estreia muito bonita para nós. Vamos enfrentar um adversário que está treinando há mais tempo do que a gente, mas, na Vila, não podemos perder pontos”, argumentou o jogador.
A estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista e na temporada será em duelo contra o Novorizontino, às 16h, na Vila Belmiro, no próximo sábado (10/01).
Gabigol estava fora dos planos do Cruzeiro para a temporada pelo desgaste que se criou. Especialmente pelo protagonismo negativo ao perder pênalti na semifinal da última edição da Copa do Brasil diante do Corinthians. Além da relação conturbada com o técnico Tite, contratado para comandar a Raposa nesta temporada. Tal situação ocorreu pelas insatisfações do jogador na passagem do treinador pelo Flamengo e poucas oportunidades na Seleção Brasileira. O desejo do atleta também era retornar à Baixada Santista para ficar mais próximo de sua família.









































