Mário Jardel recorda «luta diária» contra velhos hábitos: «Poderia estar morto, mas sou abençoado» | OneFootball

Mário Jardel recorda «luta diária» contra velhos hábitos: «Poderia estar morto, mas sou abençoado» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 settembre 2025

Mário Jardel recorda «luta diária» contra velhos hábitos: «Poderia estar morto, mas sou abençoado»

Immagine dell'articolo:Mário Jardel recorda «luta diária» contra velhos hábitos: «Poderia estar morto, mas sou abençoado»

Mário Jardel - ex-goleador de FC Porto, Beira Mar e Sporting - concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, mencionando uma das temáticas mais conturbadas da sua vida: a dependência de drogas e da bebida, bem como a luta contra a depressão.

O antigo avançado, atualmente com 51 anos, falou sobre a «luta diária» que enfrenta para evitar «cair na tentação» e destacou a necessidade de levar um «rotina com regras», face aos vícios que enfrentou no passado.


OneFootball Video


«É matar um leão todos os dias, sem dúvida. Para todo adito é uma luta diária. Fiz alguns tratamentos, recuperei-me e estou firme e forte para que os caminhos se abram mais ainda. Eu não tenho vergonha de falar, as pessoas que me conhecem têm a consciência da pessoa que sou: boa, que fazia mal só a mim», começou por afirmar.

«Hoje levo uma vida bem serena, tranquila, a fazer os meus eventos fora do Brasil, jogos amigáveis. Já não ganho salário milionário, procuro ter uma vida com a família, regrada, com cuidados por tudo o que passei», recorda.

Jardel destacou ainda a necessidade de uma «mentalidade forte» para evitar eventuais tentações e enalteceu o papel de Deus na sua vida, reconhecendo que tudo o que fez de errado já o poderia ter morto.

«Existe aquela pessoa a oferecer coisas, tem de ser forte para negar. É uma luta diária. A depressão vem, os problemas, o gatilho... tem de ser controlado pela sua mente. Há quanto tempo não consumo? Não sei há quanto, mas bastante tempo e estou bem consciente de que hoje é mais um dia. Estou feliz com o meu estado atual.».

«Eu tenho muita fé em Deus, Ele deixou-me viver pela minha mudança. Por tudo o que eu fiz de errado, eu poderia já estar morto, mas eu sou um tipo abençoado. Só fazia mal a mim mesmo, mas hoje posso levantar a mão para o céu com muita confiança e discernimento de que estou a levar uma vida que Deus quer», enalteceu.

Recorde-se que Mário Jardel participou em 175 partidas ao serviço do FC Porto, 63 com as cores do Sporting e representou, ainda, o Beira Mar em 13 encontros.

Visualizza l' imprint del creator