«Pelas escolhas que fiz, já poderia não estar vivo» | OneFootball

«Pelas escolhas que fiz, já poderia não estar vivo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·4 settembre 2025

«Pelas escolhas que fiz, já poderia não estar vivo»

Immagine dell'articolo:«Pelas escolhas que fiz, já poderia não estar vivo»

O antigo goleador do FC Porto e Sporting, Mário Jardel, abriu o coração em entrevista à Globo Esporte, falando sobre a sua luta contra as drogas e garantindo estar “limpo” e focado numa vida mais equilibrada.

«É como matar um leão todos os dias. Para quem foi dependente, é sempre uma luta diária. Fiz vários tratamentos, recuperei e estou firme e forte. Não tenho vergonha de falar, porque as pessoas que me conhecem sabem o homem que sou: nunca fiz mal a ninguém, apenas a mim próprio», confessou o ex-avançado.

Jardel destacou ainda a importância da fé e do apoio familiar neste processo:


OneFootball Video


«Sou um homem de casa e de igreja, procuro fortalecer-me em Deus e afastar quem não merece estar perto de mim. Vivo uma vida tranquila, com a família, e faço alguns jogos de exibição fora do Brasil. Já não ganho salários milionários, mas preciso de trabalhar e pagar contas.»

O ex-internacional brasileiro, que deixou uma marca profunda no futebol português, foi ainda mais longe:

«Por tudo o que fiz de errado, eu já poderia estar morto, mas considero-me um homem abençoado.»

Curiosamente, Jardel admitiu que a experiência no Big Brother Famosos, em 2022, teve um papel importante na recuperação:

«Foram dois meses trancado, sem álcool. Ajudou-me bastante, fortaleceu-me e melhorou a minha imagem. A minha mãe faleceu uma semana antes da final e eu não saí, porque sabia que poderia entrar em depressão.»

Atualmente com 50 anos, Jardel gere um café e outros negócios da família em Fortaleza, no Brasil, e dedica-se também a uma nova vertente: palestras motivacionais, onde partilha a sua história de vida e superação.

Visualizza l' imprint del creator