Revista Colorada
·14 de outubro de 2025
A conversa ocorrida após treino do Inter que movimentou a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de outubro de 2025
Desde que foi contratado pelo Internacional, Ramón Díaz vem realizando alguns testes na equipe. Após avaliar um esquema com um trio de volantes, ele adotou o esquema com três zagueiros e a estratégia será mantida diante do Mirassol, afinal a tática deu resultado contra o Botafogo, no estádio Beira-Rio.
Em meio a esse cenário, também existe a expectativa da torcida pela presença de mais jovens em campo. Atletas como Pedro Kauã, promissor zagueiro do Celeiro de Ases, e Alisson, lateral-esquerdo do time sub-17, ganharam destaque no último final de semana por participarem do jogo-treino diante do Gaúcho, de Passo Fundo.
Com o novo esquema de três zagueiros, além da ausência de um lateral-esquerdo reserva para Alexandro Bernabei, existe a expectativa de que a dupla possa ser utilizada na reta final do Campeonato Brasileiro. Para completar esse cenário de otimismo em relação à base, uma conversa foi flagrada após o treinamento da última segunda-feira.
Diante da participação de 13 atletas das categorias de base na atividade, o técnico Mário Jorge, que comanda a equipe sub-20 do Celeiro de Ases, esteve presente no CT Parque Gigante. Desta forma, ele conversou com Ramón Díaz e a expectativa é de que exista uma maior aproximação entre o time principal e a base sob o comando do argentino.
“Após a atividade no CT Parque Gigante, o técnico Ramón Díaz e o treinador do Sub-20, Mario Jorge, conversaram. Nesta segunda, 13 atletas das categorias de base participaram do treino do profissional, reforçando o processo contínuo de integração entre base e profissional”, destacou o Internacional nas redes sociais, através do perfil “Celeiro de Ases”.
Ao vivo