Revista Colorada
·26 de outubro de 2025
A transformação no elenco exigida por Ramón Díaz que será trabalhada ao longo da semana

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de outubro de 2025

O revés do Internacional contra o Fluminense, no último sábado, preocupou o torcedor. Com muitos problemas defensivos, o Colorado só não foi goleado em virtude das grandes defesas protagonizadas por Ivan Quaresma. O ataque, por sua vez, foi inoperante e sem intensidade para conseguir superar a defesa do adversário.
Na etapa final, com a retomada do esquema tático com três zagueiros, o Clube do Povo até conseguiu construir um pouco mais, principalmente em jogadas de Johan Carbonero. O gol sofrido, contudo, acabou abalando a equipe animicamente e nem mesmo as novas substituições buscadas pelo técnico Ramón Díaz serviram para mudar o cenário.
A situação do Internacional no Brasileirão, por sua vez, só não foi pior pois o Vitória também perdeu na rodada. No Barradão, a equipe de Salvador foi superada pelo Corinthians. Desta forma, a diferença do Clube do Povo para a zona de rebaixamento permaneceu em 4 pontos. Mesmo assim, o time gaúcho ainda foi ultrapassado pelo Atlético-MG.
Diante deste cenário de pressão e muitas críticas por parte da torcida, Ramón Díaz mandou um recado claro ao grupo de jogadores. Na entrevista coletiva, o treinador do Colorado afirmou que vai trabalhar, ao longo da próxima semana, para transformar a parte anímica da equipe, que precisa lutar até o final pelo resultado, o que não ocorreu diante do Fluminense.
“Precisamos recuperar o ímpeto e a coragem. Parece que a equipe não está encontrando a atitude para enfrentar essa situação. Quero trabalhar no anímico, quero que tenham outro tipo de atitude”, disse Ramón Díaz, visando a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio.









































