Glorioso 1904
·01 de outubro de 2025
Além de desaire infeliz, Benfica atinge registo insólito frente ao Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de outubro de 2025
Depois de conseguir dar a volta à entrada em falso que realizou frente ao Qarabag, o Benfica voltou a sair derrotado, desta vez diante do Chelsea. No entanto, o desaire consumado na última noite acabou por ser 'histórica' para os encarnados, uma vez que os contornos da mesma são inéditos em 121 anos de história do Clube da Luz.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o Playmaker, portal dedicados às estatísticas, deu conta do que aconteceu no relvado de Stamford Bridge e revelou que esta foi a primeira derrota que os encarnados tiveram, por uma bola a zero, em que o golo foi feito por um futebolista das águias na sua própria baliza.
Recorde-se que o autor dessa infeliz situação foi Richard Ríos, que ainda durante a primeira parte do duelo, frente à antiga eqipa de José Mourinho, acabou por colocar o esférico dentro da baliza do Benfica, assegurando assim o triunfo caseiro da parte dos londrinos, acabando por perpetuar o registo negativo do Benfica diante do Chelsea.
No entanto, a situação não deixou o colombiano indiferente, uma vez que a sua atitude acabou por estar em destaque no final do encontro. Pelo que foi possível captar pelas imagens televisivas, o camisola 20 dirigiu-se aos adeptos, onde pediu desculpas pelo golo infeliz que consumou a derrota das águias em território inglês.
Por outro lado, derrotas por autogolos não é algo inédito para o Clube da Luz. Apesar de o desaire por 1-0 ser inédito, o mesmo portal recordou que o Benfica já perdeu por 2-0, onde colocou por duas vezes o esférico dentro da sua própria baliza. O 'incidente' aconteceu em 2019, numa partida frente ao Portimonense, onde os lagarvios triunfaram por duas bolas a zero.
Ao vivo