Gazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2022
Nesta sexta-feira, o América-MG acertou sua quarta contratação para a temporada. Trata-se do meio-campista Juan Pablo Ramírez, mais conhecido como Índio Ramírez, que defendeu o Bahia no último ano.
O jogador de 24 anos chega por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. O atleta pode atuar centralizado e também pelos lados do campo.
Ramírez iniciou sua carreira no Leones, mas logo cedo transferiu-se para o Atlético Nacional, onde participou da conquista da Copa Libertadores de 2016.
Frequentemente convocado pela seleção de base, o meia foi contratado pelo Bahia em 2020. Pelo Tricolor de Aço, foi importante para evitar o rebaixamento naquele ano.
Na última temporada o jogador foi pouco utilizado pelo técnico Guto Ferreira, tendo atuado em apenas quatro partidas, sem gols ou assistências.
Em dezembro de 2020, Ramírez foi acusado de racismo pelo meia Gerson, ex-jogador do Flamengo. No entanto, em fevereiro do ano seguinte o STJD optou por arquivar o caso por falta de provas.
Essa é quarta contratação do América-MG visando a disputa da Libertadores em 2022. O clube já havia anunciado a chegada dos zagueiros Éder e Germán Conti e do atacante Everaldo, emprestado pelo Corinthians.