Nosso Palestra
·25 de setembro de 2025
Análise: Dupla de Vitor Roque e Flaco López é a melhor notícia para o Palmeiras em 2025

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·25 de setembro de 2025
O bom momento do Palmeiras na temporada após a enorme classificação contra o River Plate no Allianz Parque nesta quarta-feira (24) passa muito por dois personagens: Vitor Roque e Flaco López. Autores dos três gols do Verdão na vitória sobre os argentinos, os atacantes tem crescido em um dos momentos mais cruciais da temporada.
Os números mostram a importância e como a dupla é peça fundamental em uma equipe que vai tendo cada vez mais cara: aguerrido e com uma técnica apurada. Depois de perder nomes como o meia Richard Ríos e o atacante Estêvão e ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians (tendo perdido a final do Campeonato Paulista para o rival meses antes), a temporada que parecia perdida pode ser salva e com muito dedo da dupla.
Desde a eliminação contra o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, Flaco participou de nove gols da equipe de Abel Ferreira, enquanto Vitor Roque participou de 12 gols diretamente. E foi justamente na partida após a eliminação, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no dia 10 de agosto, que a dupla atuou lado a lado pela primeira vez.
Muitos desses gols em conjuntos em que o camisa 9 e o camisa 42 participaram no período aconteceu justamente em conjunto, como arco e flecha: um com a assitência e outro empurrando a bola para o fundo do gol.
A mudança fez Vitor Roque crescer de produção e aumentar seus números. Ele já superou o número de participações em gols de sua passagem pelo futebol europeu, mesmo com jogos a menos. Na vitória contra o River Plate, o camisa 9 chegou 16 participações diretas – 12 gols e quatro assistências em 41 partidas – contra nove por Betis e Barcelona – nove gols e nenhuma assistência em 49 jogos.
Já Flaco López, após ser convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina neste mês de setembro, começa a sonhar com vaga na Copa do Mundo. Artilheiro do Palmeiras em 2025, com 19 gols, está a três de igualar sua melhor temporada pelo clube, quando fez 22 em 2024.
Além disso, López já chegou a 23 participações em gols e tem chance de superar sua melhor marca na carreira. Faltam somente seis gols e/ou assistências para o camisa 42 repetir o desempenho da última temporada.
O Palmeiras espera agora o vencedor de São Paulo e LDU (EQU) para saber seu adversário na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, disputado em Quito, no Equador, vitória do time da casa por 2 a 0. As equipes duelam novamente nesta quinta-feira (25), no Morumbis.
A equipe volta a campo no próximo domingo (28) diante do Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde ocupa a terceira colocação, com 49 pontos, atrás de Cruzeiro, com 50, e Flamengo, 51. No entanto, a equipe possui partidas a menos em relação aos rivais.