André Jardine se prepara para quinto mata-mata com o América no México | OneFootball

André Jardine se prepara para quinto mata-mata com o América no México | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de novembro de 2025

André Jardine se prepara para quinto mata-mata com o América no México

Imagem do artigo:André Jardine se prepara para quinto mata-mata com o América no México

O fim de ano reserva fortes emoções no Torneio Apertura 2025 do Campeonato Mexicano. No final deste mês de novembro, se inicia a fase de mata-mata da competição e o tricampeão consecutivo da Liga MX, o técnico André Jardine, se prepara para disputar sua quinta Liguilla pelo América.

O tricampeonato, um feito inédito desde a adoção dos torneios semestrais em 1996, consolidou o América como maior campeão do país com 16 títulos. A hegemonia recente rendeu a Jardine o apelido de “Rei da Liguilla” na imprensa local.


Vídeos OneFootball


“A Liguilla é a festa grande do futebol mexicano. É como se começasse outra competição, com todas as atenções voltadas para ela. Não é raro que equipes de melhor campanha caiam já nas quartas, mesmo com a vantagem do regulamento. Para jogar essa fase, o aspecto mental conta muito”, afirma Jardine.

O técnico brasileiro, com passagem pelo São Paulo, chegou à final em todas as quatro edições anteriores, vencendo Tigres, Cruz Azul e Monterrey nas finais do Apertura 2023, Clausura 2024 e Apertura 2024. Na última, em maio, foi vice-campeão.

Nesta edição, o América terminou a primeira fase em 4º lugar e enfrentará o 5º colocado Monterrey, do zagueiro Sérgio Ramos, ex-Real Madrid. A ida, fora de casa, deve ocorrer em 26 ou 27 de novembro, e a volta, na Cidade do México, no dia 29 ou 30.

“O futebol mexicano tem um bloco forte de candidatos naturais ao título, mas abre espaço para surpresas que mudam o rumo da Liguilla. Isso me permitiu competir em alto nível com o Atlético de San Luis, mesmo competindo com equipes de orçamento muito maior. E, por isso mesmo, agora no América, precisamos manter total atenção às surpresas que o campeonato sempre oferece”, conclui Jardine.

Como comandante do Atlético de San Luis, filial do Atlético de Madrid, o treinador disputou três edições e levou o clube com um dos menores orçamentos do país ao mata-mata pela primeira vez no Clausura 2022, repetindo o feito no Clausura 2023.

Saiba mais sobre o veículo