Revista Colorada
·06 de fevereiro de 2026
As principais dúvidas no time do Inter para enfrentar o São Luiz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de fevereiro de 2026

Depois de empatar com o Flamengo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional foca as atenções no Gauchão. Buscando conquistar o estadual pelo segundo ano consecutivo, o Colorado volta a campo neste domingo. A partir das 18h, no estádio Beira-Rio, o adversário será o São Luiz, pelas quartas de final.
O confronto é em jogo único. Ou seja, o Clube do Povo precisa vencer no tempo normal para avançar às semifinais. Em caso de empate, o duelo será decidido nas penalidades. Quem avançar ainda não sabe o próximo adversário, afinal é preciso aguardar todos os classificados para a organização da tabela de melhores campanhas.
Em campo, o técnico Paulo Pezzolano prepara um time alternativo. Apesar da importância do duelo, o Internacional irá repetir a estratégia de escalar uma equipe completamente reserva e com garotos formados nas categorias de base. Contudo, é possível que a equipe seja fortalecida com alguns “reforços”.
Félix Torres e Alerrandro, que foram reservas diante do Flamengo, além de Rodrigo Villagra e Alan Rodríguez, que sequer viajaram para o Rio de Janeiro, podem surgir como novidades no time. Contudo, todos serão fisicamente avaliados para a definição de uma estratégia por parte da comissão técnica.
Os dois casos que mais geram dúvidas são os do centroavante e do meio-campista. Alerrandro chegou no último domingo em Porto Alegre e ainda está longe da melhor forma física. Já Alan Rodríguez está recuperado de uma lesão no pé, só que ainda carece de ritmo de jogo para disputar a titularidade.
Sendo assim, uma possível escalação do Internacional, para enfrentar o São Luiz, tem: Anthoni; Braian Aguirre, Félix Torres (Clayton Sampaio), Juninho e Alisson; Rodrigo Villagra, Bruno Henrique (Alan Rodríguez), João Victor, Bruno Tabata e Allex; Alerrandro (João Bezerra).








































