Esporte News Mundo
·14 de outubro de 2025
Brasil leva virada do Japão e encerra Data Fifa com derrota em Tóquio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Com uma seleção bastante modificada, o Brasil perdeu para o Japão de virada por 3 a 2, em Tóquio, nesta terça-feira (14). Paulo Henrique e Gabriel Martinelli abiraram o placar no primeiro tempo. No entanto, Minamino, Nakamura e Ueda viraram na segunda etapa para os Samurais Azuis.
Durante o primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, mas o Brasil aos poucos foi tomando conta e sendo superior. Após tomar um susto, a Seleção respondeu e abriu o placar. Aos 25′, Após receber de Paquetá, Bruno Guimarães encontrou e deu um grande passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e deu um tapa de primeira para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a Seleção.
O Brasil continuou sendo superior logo na sequência e ampliou o marcador em Tóquio. Aos 31′, Lucas Paquetá encontrou, dessa vez, Gabriel Martinelli com um belo passe de cavadinha, o atacante esperou a bola quicar e soltou a bom de canhota para ampliar.
Publicidade
Martinelli marcando o segundo do Brasil (Foto: Koji Watanabe/Getty Images)
Na reta final da etapa inicial, as duas seleções chegaram com perigo, mas não conseguiram assustar. Com isso, o Brasil foi vencendo por dois gols de diferença para o intervalo.
O Japão voltou melhor para o segundo e logo de cara diminuiu. Aos seis, Fabrício Bruno errou na saída de bola e a bola ficou com Minamino, que dominou dentro da área e finalizou com categorias no ângulo.
Após sofrer o primeiro, Carlo Ancelotti mexeu em sua equipe, mas as substituições não surtiram efeito e o Japão empatou. Aos 16′, Ito cruzou para a segunda trave e encontrou Nakamura, que bateu de primeira e Fabrício Bruno foi tentar cortar e acabou marcando contra.
Japão comemorando o empate (Foto: Toru Hanai/Getty Images)
Depois do empate, a partida seguiu equilibrada e o Brasil teve chances de voltar a frente do marcador. Joelinton aproveitou a jogada construída por Matheus Cunha e Luiz Henrique e bateu de primeira para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 19. Na sequência, Rodrygo encontrou Joelinton na área, que bateu para fora.
Assim como a Seleção Brasileira assustou, os Samurais Azuis também levaram perigo, Ueda aproveitou outro cruzamento de Ito para testar firme no travessão. Na sequência, os dons da casa ainda viraram no jogo área. Aos 25′, Ito cobrou escanteio e achou Ueda sozinho, que virou para os japoneses em Tóquio.
Ueda comemorando a virada japonesa (Foto: Toru Hanai/Getty Images)
Depois de sofrer a virada, a Seleção Brasileira até teve chances para empatar, mas Richarlison bateu para e Joelinton finalizou nas mães de Suzuki. No final, o Brasil saiu da Data Fifa de outubro com um sabor amargo com a derrota para o Japão.
Ao vivo