Gazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2025
Carlos Miguel vê jogo truncado em empate e valoriza baliza zero do Palmeiras: “Importante coletivamente”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2025

O Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo e ficou apenas no empate sem gols contra o Cruzeiro neste domingo, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque pelo lado alviverde, o goleiro Carlos Miguel viu um jogo truncado entre as equipes, mas valorizou o empenho defensivo da equipe.
“Foi um jogo bem difícil, muito truncado. Batalhamos até o final, pena que não conseguimos fazer o gol. Mas é importante entender também que a gente não pode tomar mais gols. Conseguimos fazer isso bem no jogo, temos que manter isso, focados do início ao fim. Tem muito caminho pela frente ainda”, avaliou em entrevista ao Premiere.
Carlos Miguel fez pelo menos três grandes defesas ao longo da partida e foi peça importante para manter a “baliza a zero”, como costuma pregar o técnico Abel Ferreira. O goleiro defendeu falta de Matheus Pereira, chute de Arroyo dentro da área e, nos acréscimos, uma finalização à queima-roupa de Kaio Jorge.
“A baliza zero é a coisa mais importante para um goleiro, mas também é muito importante coletivamente para nós. Trabalhamos no dia a dia para não tomar gols e tentar fazer o máximo de gols possível lá na frente. É ficar feliz, me mantenho concentrado, manter os pés no chão, humildade, que ainda tem muito trabalho pela frente”, disse o goleiro, que foi para sua terceira titularidade neste domingo devido à lesão de Weverton.
Por fim, o goleiro também falou sobre a decisão da Libertadores, que aguarda o Palmeiras nesta quinta. O Verdão perdeu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 contra a LDU e precisa de uma virada histórica para avançar à final. Carlos Miguel admitiu a dificuldade, mas afirmou que o time vai deixar tudo em campo na busca pela classificação.
“É o espírito de equipe, a vontade, a dedicação do início ao fim. Nada acabou ainda, tem muita coisa pela frente. Vamos batalhar os 90 minutos para poder sair com a classificação. É difícil, mas não é impossível”, concluiu o arqueiro alviverde.
O empate não foi grandes coisas para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e perdeu a chance de abrir uma vantagem maior sobre o Flamengo, que perdeu na rodada. Apesar disso, o Verdão se manteve na liderança, com 62 pontos – um a mais que o time carioca.









































