Zerozero
·16 de janeiro de 2026
Casa do Leão virou casa de goleadas, como não se via há 60 anos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de janeiro de 2026

Apesar de estar em 2º lugar no campeonato, o Sporting continua a viver um grande momento de forma e a vitória desta sexta-feira, ante o Casa Pia (3-0), permitiu igualar um registo histórico como não se via em Alvalade há 60 anos.
O nosso Playmaker Stats vasculhou pela história do Sporting a jogar em casa e verificou que os leões não tinham tantas goleadas - para o efeito, teremos em conta goleada como três golos de diferença ou mais -, a jogar na condição de visitado, há mais de meio século.
São já são seis jogos seguidos, em Alvalade, a golear para os comandados de Rui Borges, algo como não se via na turma verde e branca há 60 anos, desde a década de 60 do século passado.
O próximo jogo em casa do Sporting será já a meio da próxima semana, quando receberem o PSG, na Liga dos Campeões.









































