Rui Borges: «Bragança cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão» | OneFootball

Rui Borges: «Bragança cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de janeiro de 2026

Rui Borges: «Bragança cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão»

Imagem do artigo:Rui Borges: «Bragança cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão»

O Sporting, bicampeão nacional, arrancou a 2ª volta do campeonato da melhor forma ao vencer o Casa Pia, esta sexta-feira, por 3-0. No final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, Rui Borges analisou a partida e elogiou os regressos de Geny Catamo e Daniel Bragança.

Análise ao jogo: «O primeiro golo fez a diferença. Até aí, faltou alguma energia, estávamos a perceber o que o jogo ia dar. O Casa Pia ia procurando referências na frente, quando pressionado, segundas bolas em profundidade. Faltou-nos provocar mais profundidade, porque o Casa Pia é forte de frente, obrigá-los a baixar. Quando começámos a ser mais dinâmicos, obrigámos o Casa Pia a ficar mais desconfortável e com mais espaço, fomos mais equipa. O primeiro golo desbloqueou, ganhámos confiança. Na 2ª parte, controlámos claramente, com boa reação à perda, não deixámos o Casa Pia criar nada de extraordinário. Controlámos muito bem, com grande jogo do Simões e Morita


Vídeos OneFootball


Regresso de Geny Catamo: «É um jogador importante, que estava muito bem antes de ir ao CAN. Voltou igual, com muita confiança. Percebe bem aquilo que dá à equipa, que a equipa precisa. Tem um compromisso anormal, a atacar e defender. Isso é que merece enaltecer, mais do que o processo ofensivo, onde é acima da média. É um bom exemplo para o coletivo no compromisso e capacidade de trabalho para a equipa. Feliz por o ter de volta, assim como o Bragança e o Debast. A equipa fica mais forte e capaz de ultrapassar os adversários que aí vêm»

Regresso e recuperação de Daniel Bragança: «A recuperação foi fantástica, desde início. Fui acompanhando, fomos falando, ele foi sendo otimista. Cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio da lesão, a nível físico, atlético. Esta semana foi boa para ele, treinou muito bem, daí jogar 30 minutos. A qualidade dele todos conhecem. Entra bem nas dinâmicas da equipa. É um jogador importante, um capitão de equipa. Muito feliz de o ver de regresso»

Contratação de Faye: «Enquanto não for jogador do Sporting, não me vou alongar muito. Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por momentos, mas enquanto não é, não falo»

Saiba mais sobre o veículo