Zerozero
·16 de janeiro de 2026
Daniel Bragança marca no regresso: «Acredito que as coisas não acontecem por acaso»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de janeiro de 2026

Daniel Bragança voltou a ser opção de Rui Borges quase um ano após uma grave lesão no joelho, apontou um golo, recebeu várias ovações, e explicou à Sport TV como sentiu este duelo especial na vitória do Sporting frente ao Casa Pia (3-0).
Regresso sonhado? «Sim. Quer dizer, não. Foi melhor do que aquilo que estava à espera, na verdade. Mas a vida tem-me ensinado muito e acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Trabalhei muito ao longo deste tempo depois daquilo que me aconteceu e acredito. Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Estou muito feliz por ter voltado, por ter marcado também, foi a cereja no topo do bolo, e pelos três pontos da equipa.»
Análise ao jogo: «Entrámos com alguma falta de energia. A bola circulou um pouco devagar e houve incerteza daquilo que ia fazer o Casa Pia porque mudou de treinador. Mas penso que o primeiro golo foi super importante para desbloquear o jogo e depois tornou-se um jogo à Sporting. Daquilo que gostamos, que é controlar, circular a bola, fazer golos ou tentar criar oportunidades. Depois dessa primeira fase que não foi tão boa, acabámos por fazer um bom jogo.»
Plantel: «O futuro nós não sabemos. Sabemos que o FC Porto está a fazer uma excelente época e vamos tentar chegar o máximo possível perto do FC Porto e não facilitar. Ganhar todos os jogos e ver o que vai acontecer.»









































