MundoBola Flamengo
·26 de outubro de 2025
Chegou a hora de Juninho no Flamengo? Veja o que dizem torcedores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de outubro de 2025

A lesão de Pedro, principal homem-gol do Flamengo, abriu uma lacuna significativa no comando de ataque da equipe. Na ausência do Camisa 9, Filipe Luís tem optado por centralizar Bruno Henrique, mas o desempenho do ídolo na nova função não tem convencido. Diante desse cenário, torcedores rubro-negros começam a pedir uma oportunidade para Juninho como a referência ofensiva.
Contratado no início da temporada junto ao Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros, Juninho ainda não conseguiu se firmar na equipe titular. Até o momento, o atacante soma 28 jogos com a camisa do Flamengo, mas iniciou uma partida em apenas 7 oportunidades.
Apesar da baixa minutagem, o que pesa a favor do jogador é o seu histórico de "estrela" em momentos decisivos. Juninho marcou 3 gols pelo clube, sendo dois deles de importância capital para as conquistas da temporada.
O primeiro foi no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Foi dele o gol da vitória por 2 a 1, um resultado que se provou fundamental, já que o jogo de volta terminou empatado sem gols, garantindo o título estadual para o Mais Querido.
Pouco depois, na Libertadores 2025, o atacante foi novamente decisivo. Na estreia da fase de grupos, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, Juninho marcou o único gol da vitória por 1 a 0. Esses três pontos foram cruciais para que o Flamengo conseguisse, posteriormente, a classificação para a fase de mata-mata.
Com a dificuldade de Bruno Henrique em se adaptar à função de centroavante e a ausência de Pedro, parte da Nação Rubro-Negra vê em Juninho a solução imediata para dar mais peso ao ataque. Nas redes sociais, as manifestações pedindo uma sequência para o atacante têm crescido. Veja reações:
@raflamello81 Juninho pode não ser o que esperamos, mas de 9 rende mais que BH, pq tanta teimosia ??–
Com ou sem Juninho, o Flamengo terá uma dura missão nesta quarta-feira (29). Pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores, o Mengão enfrenta o Racing, no El Cilindro. O Rubro-Negro venceu na ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.









































