City x Napoli: estreia na Champions League | OneFootball

City x Napoli: estreia na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·15 de setembro de 2025

City x Napoli: estreia na Champions League

Imagem do artigo:City x Napoli: estreia na Champions League

Tudo o que você precisa saber antes da primeira partida do City na Liga dos Campeões da UEFA de 2025/26.

quando e onde

Pep Guardiola e sua equipe iniciarão nossa campanha europeia com um confronto em casa contra o Napoli, da Itália, que também nos dará o retorno de Kevin De Bruyne ao Etihad.


Vídeos OneFootball


O pontapé inicial está marcado para as 20h (Reino Unido) de quinta-feira, 18 de setembro, com o jogo disponível para assistir ao vivo na TNT Sports 2, Discovery+ e Amazon Prime Video para os fãs do Reino Unido.

Torcedores de todo o mundo podem descobrir onde assistir ao vivo no rodapé desta página, por meio de nossa programação global de TV, cortesia de livesoccertv.com.

Como sempre, você também pode acompanhar toda a ação ao longo da tarde em mancity.com e no aplicativo oficial do Manchester City, bem como todos os principais momentos no X em português: @ManCityPT.

coletiva

Pep Guardiola foi questionado se o City estava entre os favoritos para a Liga dos Campeões em sua coletiva de imprensa antes do jogo.

"Aparentemente, não estamos", disse ele. "E aproveitem o momento, a jornada, estamos felizes por estar aqui."

"No passado, fomos, mas só vencemos uma vez. É muito, considerando a dificuldade, e vamos nos concentrar no jogo de amanhã, no jogo que temos que disputar."

"Temos que começar bem esta competição. Há mais jogos do que nas temporadas anteriores, mas começar com um resultado ruim é sempre mais difícil. Empatamos na temporada passada contra a Inter, espero que possamos conseguir um resultado melhor."

treinador adversário - ANTONIO CONTE

Foi uma temporada de estreia fantástica para Antonio Conte no comando do Napoli. O italiano foi nomeado técnico em junho de 2024 e levou sua equipe ao título da Série A, o quarto na história do clube.

Mas para Conte, a primeira divisão italiana não é novidade. Foi seu nono título na Série A como jogador e técnico.

Nesta temporada, no entanto, ele buscará adicionar a Liga dos Campeões à sua lista de conquistas como técnico, tendo conquistado a prestigiosa competição como jogador da Juventus em 1995/96.

As equipes de Conte são difíceis de penetrar, e os resultados desta temporada comprovam isso. O Napoli sofreu apenas um gol em três jogos. Mas, do outro lado do campo, eles são igualmente difíceis de lidar, marcando seis gols nesses mesmos três jogos.

A escalação de Conte certamente manterá o City em alerta na noite de quinta-feira.

perigo no ataque

A Gli Azzurri tem alguns rostos conhecidos. Mas o mais conhecido do City é o nosso antigo mestre do meio-campo, Kevin De Bruyne.

Seu talento é difícil de descrever em palavras. E ele provavelmente será um catalisador fundamental para o Napoli, iniciando os ataques com seus passes. O jogador de 34 anos atuou em todos os três jogos da Série A e marcou dois gols.

Ele pode jogar ao lado do ex-meio-campista do Manchester United, Scott McTominay, que marcou 12 gols e deu seis assistências em 34 jogos no campeonato.

O ex-atacante do United, Rasmus Hojlund, que chegou ao Napoli por empréstimo, começou bem na sua nova equipe, marcando na vitória por 3 a 1 sobre a Fiorentina, e tentará causar problemas na defesa do City ao longo da noite.

último encontro com o napoli

Nosso último encontro com o Napoli foi em 2017/18, na edição anterior do formato da Liga dos Campeões.

O City venceu os dois jogos do Grupo F, por 2 a 1 em casa, antes de um triunfo por 4 a 2 no Estádio Diego Armando Maradona.

Lorenzo Insigne abriu o placar para o Napoli antes do empate de cabeça de Nicolas Otamendi. Depois, viramos o placar com um gol de cabeça de John Stones, com Jorginho empatando o jogo na cobrança de pênalti.

Gols tardios de Sergio Aguero e Raheem Sterling confirmaram os nossos três pontos.

última partida

Após a pausa para jogos internacionais em setembro, o City voltou à ação com o nosso 197º clássico de Manchester.

Phil Foden marcou de cabeça para dar ao time de Guardiola uma merecida vantagem, antes de Erling Haaland marcar dois gols no segundo tempo, em sua 150ª partida pelo clube, garantindo os três pontos no clássico.

Saiba mais sobre o veículo