Gazeta Esportiva.com
·02 de novembro de 2025
Com grupo quase completo, Dorival vê Corinthians “mais equilibrado” e ressalta evolução

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de novembro de 2025

Pela primeira vez sob comando do Corinthians, Dorival Júnior conta com o elenco quase completo à disposição. O técnico valorizou o retorno de atletas que estavam lesionados após a vitória sobre o Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vê a equipe “mais equilibrada”.
Um dos jogadores que voltaram aos gramados e está fazendo a diferença é o meio-campista André Carrillo. Além disso, o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) enfim conseguiu ganhar sequência. No momento, o departamento médico do clube tem apenas dois nomes: Vitinho e André Luiz.
“É um dado importante que não havia tido desde a minha chegada. O departamento médico do clube nos proporcionou essa possibilidade, ter o grupo completo nesta parte importante da temporada. Os resultados não vinham condizendo com o que vínhamos apresentando, fizemos bons jogos. Hoje mais uma vez não sofremos gols, isso é um fato importante”, avaliou Dorival.
“Fico feliz com o crescimento dos três jogadores da frente e toda a maioria. Valorizo o que o grupo vem entregando, nosso posicionamento hoje já é diferente do que víamos lá atrás. Me incomodava demais, hoje já vejo uma equipe mais tranquila, equilibrada”, acrescentou.
O treinador evita cravar que o Corinthians disputará uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas admite que o Timão vive um outro momento. Já são três vitórias consecutivas no Brasileirão. Ele pede que o time mantenha o mesmo comportamento e quer dar continuidade à arrancada.
“Não tínhamos abordado essa situação, nos incomodava, nos gerava uma preocupação grande. É uma realidade que passamos. Agora é diferente, mas não temos que mudar nada, temos que seguir com nosso comportamento”, disse Dorival.
“Nossa situação era delicada, graças a Deus com a entrega de todos isso mudou. Espero que a gente continue essa arrancada e busque pontos importantes nessa sequência”, concluiu.
Com a vitória, o Corinthians se vê mais perto do G6. O Timão é o nono colocado da tabela de classificação, com 42 pontos, seis de distância para o Botafogo, que ocupa o sexto lugar.









































