Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…” | OneFootball

Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de setembro de 2025

Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…”

Imagem do artigo:Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…”

Na sequência da estreia oficial de Georgiy Sudakov, Vadim Shablii, empresário do ucraniano, esteve à conversa sobre a chegada do atleta a Portugal e ao Benfica. Entre os temas debatidos, o compatriota de Anatoliy Trubin destacou também a importância do guardião na adaptação do novo camisola 10.

Em entrevista exclusiva ao jornal A Bola, que foi publicada na edição deste domingo, 14 de setembro, o agente do ucraniano falou de vários temas relacionados com a transferência. Contudo, firsou em primeiro lugar que Sudakov deu o passo certo: “O Benfica é uma escolha forte e acertada para o desenvolvimento dele. O clube joga consistentemente na Liga dos Campeões e na Liga Europa, garantindo um alto nível competitivo e participação regular em competições europeias. Heorhii acaba de completar 23 anos, idade excelente para ganhar experiência em torneios europeus”.


Vídeos OneFootball


De seguida, o empresário do camisola 10 destacou o que chamou mais à atenção no projeto das águias: “Vários fatores-chave. Acima de tudo, a abordagem sistemática do clube ao desenvolvimento dos jogadores. O Benfica sabe como combinar ambições europeias com a integração inteligente de jovens. Era importante não apenas entrar num clube forte, mas também ter tempo de jogo regular e oportunidade de atuar a alto nível internacional”.

Vadim Shablii: “Estamos felizes que Heorhii não esteja sozinho no novo clube e, claro, o compatriota vai ajudá-lo na adaptação, não apenas ao clube”

Durante o período de negociações, trubin acabou por ter o seu papel como ‘agente’, tema que também foi abordado por Shablii na sua entrevista à A Bola: “Anatoliy [Trubin] e Heorhii conhecem-se desde a juventude. Estamos felizes que Heorhii não esteja sozinho no novo clube e, claro, o compatriota vai ajudá-lo na adaptação, não apenas ao clube”.

Por fim, falou da camisola 10 e do significado que tem para Georgiy Sudakov: “Sim, para Heorhii [Sudakov] é uma grande honra e responsabilidade vestir a camisa número 10, que pertenceu ao lendário Rui Costa. ”.

Saiba mais sobre o veículo