MundoBola
·28 de janeiro de 2026
Corinthians negocia pendência com Talleres por Garro para evitar novo transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·28 de janeiro de 2026

Após resolver pendências que ameaçavam o mercado, o Corinthians voltou suas atenções para a dívida com o Talleres-ARG. O clube paulista abriu negociações com os argentinos para buscar uma solução financeira referente à contratação de Rodrigo Garro.
O Alvinegro recentemente conseguiu derrubar o transfer ban aplicado pela Fifa no caso envolvendo o Santos Laguna-MEX pelo zagueiro Félix Torres. Além disso, quitou uma dívida superior a R$ 40 milhões com Matias Rojas, que poderia gerar um novo bloqueio para registros.
O Corinthians propôs pagar cerca de 70% do valor total para encerrar o litígio. A oferta foi recusada pelo Talleres, que tem decisão favorável da Fifa e mantém o caso em análise na Corte Arbitral do Esporte. As conversas com o clube de Córdoba foram inicialmente divulgadas pelo portal "MeuTimão".
De acordo com a "ESPN", os argentinos aguardam uma nova investida do clube paulista. O Talleres, porém, não abre mão de receber 100% do montante estipulado pela Fifa.
Atualmente, a dívida supera os 7 milhões de dólares, valor próximo de R$ 36 milhões, sem contar encargos que elevam ainda mais o custo da operação envolvendo o meia Rodrigo Garro.
A chegada de Marcelo Paz ao Corinthians foi vista com “bons olhos” pela diretoria do Talleres. O relacionamento com a antiga gestão, comandada por Augusto Melo, era considerado desgastado.
“Fico muito feliz que uma instituição tão importante como o Corinthians esteja contratando pessoas preparadas, honestas e com visão”, afirmou Fassi à ESPN.
“Eles não são responsáveis pelos enormes descumprimentos de contrato que o clube teve com o Talleres. Espero que possamos receber o que nos é devido e continuar trabalhando juntos como instituições”.
Rodrigo Garro tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028. O clube do Parque São Jorge possui 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes seguem pertencendo ao Talleres.








































