Futebol Latino
·27 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·27 de junho de 2021
Apesar de ter sido uma das melhores defesas da primeira fase de classificação da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors teve um dos piores ataques com 6 gols marcados (só perdeu para o ataque do Cerro Porteño que fez 4). Além disso, os Xeneizes também não conseguiram chegar à final da Copa da Liga Argentina (que substituiu o Campeonato Argentino, afetado por causa da Pandemia do Novo Coronavírus), o que fez a diretoria do clube perder a paciência ir ao mercado atrás de reforços.
O que se especula na Argentina é o que o Boca Juniors vai contratar três jogadores e um para defesa e dois para o ataque. Os nomes ventilados são do defensor peruano Luis Advíncula, dos atacantes Franco Di Santo (argentino ex-Atlético-MG) e Roger Martínez (colombiano).
Mas as negociações não são tão simples. Segundo a imprensa Argentina, o que está mais adiantado é o contato com Advíncula, que já aceitou a proposta do Boca. Só falta agora o a conclusão do negócio com o Rayo Vallecano.
Já com Di Santo e Martínez as negociações estão mais complicadas, pois as negociações envolvem bastante dinheiro. No caso do argentino, o San Lorenzo exige mais grana para liberar o jogador. Com o colombiano o cenário é muito parecido, porém a quantia investida seria muito mais alta. Lembrando que Martínez é um pedido em especial do diretor de futebol Riquelme, que gosta muito do futebol do atleta.